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Você está aqui: Página Inicial Serviços Cadastrar-se como fornecedor da Administração Pública

Cadastrar-se como fornecedor da Administração Pública

Info

Empresa, Indústria e Comércio

Empresas > Cadastros e Programas
Cadastrar-se como fornecedor da Administração Pública (SICAF) " SICAF 100% Digital" , " Sistema de Cadastro de fornecedores" , " Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores"
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Avaliação: Sem Avaliação
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Serviço que realiza cadastro de fornecedores possibilitando a interação junto ao Governo para participação em licitações públicas e formalizações de contratos.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa com acesso ao Gov.br e que possua selo de confiabilidade verificado, além do certificado digital ou certificado em nuvem.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o Portal de Compras do Governo Federal através deste link:

      Acessar e realizar o cadastro.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      0800 978 9001 ou http://portaldeservicos.economia.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Clicar sobre o ícone Fornecedor para cadastro de sua empresa.

      Canais de prestação

        Web : 

      Fornecedor 

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      0800 978 9001 ou http://portaldeservicos.economia.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Clicar sobre a opção "Cadastre-se aqui".

      Você poderá obter também orientações do passo a passo por meio deste link:

      Canais de prestação

        Web : 

      Guia para Fornecedores

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      0800 978 9001 ou http://portaldeservicos.economia.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    4. Clicar sobre a opção "Clique aqui"

      Fornecedor munido de selo de confiabilidade no ambiente do Gov.br (seja ele prata ou superior) ou mesmo com certificação digital acessará o ambiente inicial do SICAF.

      Para maiores informações sobre selo de confiabilidade:

      Canais de prestação

        Web : 

      Clique aqui

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      0800 978 9001 ou http://portaldeservicos.economia.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Em média 05 minuto(s)
    5. Clicar sobre a opção "Manual Normativo Sicaf"

      Na página inicial, após o acesso inicial, vá ao menu superior, na opção credenciamento. Munido do CNPJ da empresa, o responsável pelo cadastro deverá apenas preencher os campos que forem necessários. Com isso feito, ele poderá clicar no ícone "Credenciar", localizado no rodapé da página.

      Documentação para subsidiar o preenchimento:

       

      Canais de prestação

        Web : 

      Manual Normativo Sicaf

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      0800 978 9001 ou http://portaldeservicos.economia.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Em média 05 minuto(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 10 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Acerca da manutenção, alteração e exclusão do cadastro dentro do SICAF:

    O fornecedor cadastrado previamente no Sistema SICAF poderá realizar a alteração de quaisquer dados inseridos manualmente na plataforma, sem a necessidade de intermediários, acessando o sistema com acesso gov.br.

    Excetuam-se, os dados que são recebidos de bases de dados oficiais de governo, à exemplo do cadastro de CFP e CNJP da Receita Federal do Brasil. Nesses casos, os campos já são bloqueados para edição, cabendo ao fornecedor a manutenção de seus dados junto aos órgãos competentes, garantindo que seus dados seja atualizados para participação das licitações.

    Sua exclusão, contudo, está vinculada à solicitação feita para a equipe de atendimento ao usuário, através do link http://portaldeservicos.economia.gov.br "


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    0800 978 9001 ou http://portaldeservicos.economia.gov.br


    Este é um serviço do(a) Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    O registro cadastral no Sicaf, bem como a sua renovação, será válido em âmbito nacional pelo prazo de um ano


    Legislação
    • INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, DE 26 DE ABRIL DE 2018


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: SICAF 100% DIGITALComprasnetVender ao governopregão eletrônicoSISGsicafSICAF
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