O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
A aquisição do Governo Federal - AGF -, visa proporcionar a compra para garantia dos preços mínimos dos produtos agropecuários que fazem parte da pauta da Política de Garantia de Preços Mínimos - PGPM, em safras ou locais com excesso de produção. Ademais, visa garantir ao produtor a renda mínima em função da sua produção, com a consequente formação de estoques públicos, bem como a recuperação dos preços.
Modalidades:
- Aquisição Direta - Compra direta de produto depositado em armazém próprio ou credenciado pela Companhia Nacional de Abastecimento;
- Aquisição Direta com Remoção Simultânea - Feita no pólo de compra, local criado provisoriamente para que o beneficiário entregue o seu produto, nas regiões onde não há armazéns credenciados ou próprios da Conab. Simultaneamente, esse produto será removido pela Conab para o armazém de destino.
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Quem pode utilizar este serviço?
Produtores Rurais e suas cooperativas.
Estar amparados ao que cita os Arts. 2º e 4º do Decreto - Lei nº 79, de dezembro de 1966.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar a informação da divulgação da Operação.
O interessado em participar da aquisição de produtos do Governo Federal, deverá entrar no site da Conab, para entender melhor as regras para participação no evento.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContatar com as Superintendências Regionais ou enviar e-mail para Superintendência de Logistica: sulog@conab.gov.br e para Gerência de Formação e Controle de Estoques: gefoc-sistemas@conab.gov.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Amparado pelo Decreto-Lei nº 79 de 19/12/1966, o Governo se posiciona sobre operação de AGF. Após a manifestação do Governo, a Conab inicia a operação, fazendo a divulgação por meio site, jornais locais, sindicatos e associações.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Cadastrar ou atualizar os dados no SICAN
Realizar ou atualizar o seu cadastro no SICAN - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes. O cadastro no Sican é obrigatório para realizar qualquer operação nos diversos Programas e Instrumentos disponibilizados pela Conab. Procure habilitar o recebimento de SMS no celular informado no cadastro para receber de forma rápida e facilitada as notificações da Conab referentes às operações de interesse.
Canais de prestação
Web :Canal pelo qual o agente deve efetuar o seu cadastro a fim de ficar apto para realizar as operações com a Conab - Sican.
Presencial: Nas Superintendências Regionais da Conab ou em qualquer uma de suas unidades armazenadoras.
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEnvie mensagem para o e-mail sican@conab.gov.br ou ligue: (61) 3312-6238
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Cópia de documento oficial de identificação, se pessoa física.
Se jurídica, cópia do documento que comprove a propriedade/vínculo com propriedade ou área de exploração; Termo de autorização assinado pela pessoa física (cooperado ou associado) para comprovar que ela faz parte da cooperativa/associação; Autorização de cadastro no Sican, quando realizado por empregados da Conab.
Para evitar reapresentação desses documentos em outras operações, fazer o upload do pdf desses no Sican.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Enviar Formulário de Intenção de Venda
Entrega pessoal ou por e-mail, nas Regionais/UAs participantes, do formulário de Intenção de Venda de Produto ao Governo Federal e demais documentos. O formulário deverá conter a assinatura do armazenador como um sinal de aceite de depósito do produto. Se, no decorrer do processo, o produtor rural ou a Cooperativa optar pela venda do produto diretamente no mercado, este deverá preencher formulário específico de desistência de venda e enviar à Regional da Conab/Unidade participante da operação.
Canais de prestação
Web :Formulário de Intenção de Venda de AGF (Produtor Rural) ou Formulário de Intenção de Venda de AGF (Cooperativas).
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContactar com as Superintendências Regionais participantes do processo de AGF no Site da Conab: https://www.gov.br/conab/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/quem-e-quem
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
a) Formulário de Intenção de Venda de Produto ao Governo Federal
b) Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) válida (ou outro documento que vier substitui-la);
c) Documento que comprove a titularidade de sua conta corrente individual (cópia do cartão ou outro documento emitido pelo banco);
d) Certificado de classificação;
e) Outros documentos que venham a ser exigidos nas normas específicas de cada produto.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Preparar o Produto para a Venda
Aprovada a Proposta de Venda de Produtos, a Regional convocará os beneficiários a partir da liberação dos créditos orçamentários, respeitando a ordem em que foi protocolado o(s) Formulário(s) de Intenção de Venda, para a entrega do produto, emissão do documento de classificação e preparação para fiscalização. A comunicação será feita via e-mail e, se não for possível, poderá ser utilizada carta registrada, com aviso de recebimento, Sedex ou telefone.
Canais de prestação
Presencial :São os endereços onde o agente interessado acessa para retirar dúvidas e obter informações durante a execução da AGF: Site da Conab e Superintendências Regionais.
Tempo estimado de espera : Até 10 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento de Classificação,
Produtos disponíveis no armazém credenciado.
Caso haja alguma inconsistência na documentação após a análise, o demandante será comunicado via e-mail, indicado no formulário de intenção de venda e carta registrada. A operação só poderá ser continuada após sanadas as pendências apontadas durante a análise.
Tempo de duração da etapa
Em média 1 minuto(s) -
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Vender o Produto
Caso sejam cumpridas as normas do MOC e as Normas Específicas do produto, a fiscalização da Conab emitirá um Termo de Vistoria e Notificação e, após, a Sureg solicitará por e-mail que o beneficiário entregue, em até 10 dias úteis, os seguintes documentos: Recibo de Depósito (RED) em nome da Conab e da Nota Fiscal de Venda. A Conab efetivará a aquisição mediante a emissão da NF-e.
Canais de prestação
Presencial :São os locais aonde o agente interessado deve retirar as suas dúvidas sobre o andamento da operação.
1- A Superintendência Regional que está efetuando a operação de AGF: https://www.gov.br/conab/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/quem-e-quem
Tempo estimado de espera : Até 10 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Recibo de Depósito (RED);
Nota Fiscal de Venda em favor da Conab.
Caso haja alguma inconsistência na documentação, o demandante será comunicado via e-mail, indicado no formulário de intenção de venda e carta registrada. A operação só poderá ser continuada após sanadas as pendências apontadas durante a análise.
Tempo de duração da etapa
Até 1 minuto(s) -
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Acessar a informação da divulgação da Operação.
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo estimado vai depender se o produto já se encontra devidamente armazenado e se já foi feita a fiscalização prévia detalhando as condições do produto.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoContatar com as Superintendências Regionais ou enviar e-mail para Superintendência de Logistica: sulog@conab.gov.br e para Gerência de Formação e Controle de Estoques: gefoc-sistemas@conab.gov.br.
Este é um serviço do(a) Companhia Nacional de Abastecimento . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoVálido por 1ano(s)
Informações adicionais ao tempo de validadeAnual - Conforme a safra/região/Estado de cada produto. Após iniciado o processo de compra e enquanto houver orçamento disponível para aquisição, a Conab poderá continuar adquirindo até o limite estabelecido pelo Governo Federal. Havendo reação do preço do produto no mercado, a operação será finalizada e o produto será adquirido somente dos produtores que encaminharam suas propostas de venda antes da reação do preço no mercado.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço