O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Aprenda a lidar melhor com seu dinheiro por meio do curso de “Educação Financeira Pessoal”, desenvolvido pelo programa Aprender Valor, do Banco Central, que leva educação financeira a estudantes do ensino fundamental de todo o país.
A formação é destinada a educadores, gestores e a qualquer pessoa interessada em melhorar a gestão de suas finanças por meio do tripé de educação financeira “PLA-POU-CRÉ”: PLAnejar o uso do dinheiro, POUpar ativamente e usar o CRÉdito de forma responsável.
O curso é complementar à “Formação de Gestores Escolares do Aprender Valor” e à “Formação de Professores do Aprender Valor”. Aborda conteúdos e exemplos focados no contexto da educação.
São discutidos temas como a importância de falar sobre o dinheiro no contexto familiar, o conceito de Educação Financeira e o comportamento financeiro relacionado às nossas necessidades e desejos.
O curso é aberto, gratuito e com certificado.
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Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer pessoa física.
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Etapas para a realização deste serviço
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Acessar o sistema
Acesse Aprender Valor e clique em "Acessar Plataforma" no canto superior direito, usando sua Conta govbr, nível prata ou ouro.
Canais de prestação
Web :Acesse Aprender Valor.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Selecionar Formações
No menu superior, selecione Formações, depois escolha “Educação Financeira Pessoal”.
Canais de prestação
Web :O acesso ao curso será pela Escola Virtual de Governo.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Acessar o sistema
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimadoEste serviço é gratuito.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPelo Fale Conosco.
Este é um serviço do(a) Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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