O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
É o serviço para alterar o nível do atirador desportivo.
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Quem pode utilizar este serviço?
Atirador desportivo.
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Etapas para a realização deste serviço
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Alterar nível de atirador
Apresentar requerimento para alteração de nível de atirador desportivo.
Canais de prestação
E-mail :Apresentar requerimento para a alteração de nível por atirador desportivo com a documentação através de e-mail da Delegacia da Polícia Federal da respectiva circunscrição.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
documento de identificação pessoal;
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comprovação de idoneidade e inexistência de inquérito policial ou processo criminal, por meio de certidões de antecedentes criminais das Justiças Federal, Estadual ou Distrital, Militar e Eleitoral - acesse para localizar as páginas de geração das certidões;
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declaração de não estar respondendo a inquérito policial ou processo criminal;
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comprovante de pagamento da taxa correspondente ao serviço;
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documento comprobatório das participações em treinamentos e em competições para o atirador desportivo na forma do artigo 35 do Decreto n. 11.615 de 2023, além do compromisso em atender a referida norma no novo nível;
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filiação a entidade de tiro desportivo.
Custos
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Taxa de Apostilamento para pessoa físicaR$ 50,00
Tempo de duração da etapa
Até 90 dia(s) corrido(s) -
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Realizar o pagamento da taxa
A taxa é gerada através da página do Exército Brasileiro - Acesse o site - GRU instruções (Exército Brasileiro).
Canais de prestação
Web :O requerente deve acessar a página do Exército Brasileiro, gerar a taxa e anexar o comprovante de pagamento ao requerimento.
Solicita-se acessar a página do Exército Brasileiro para geração do boleto bancário - acessar aqui.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Apresentar recurso por indeferimento do pedido
A Delegacia de Polícia Federal faz a comunicação acerca da decisão. No caso de decisão de indeferimento, o requerente poderá apresentar recurso contra a decisão através do e-mail da Delegacia de Polícia Federal.
Canais de prestação
E-mail :O recorrente poderá encaminhar o recurso via e-mail para a Delegacia de Polícia Federal e apresentar o recurso com as razões e o número do requerimento indeferido.
Tempo de duração da etapa
Até 90 dia(s) corrido(s)
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Alterar nível de atirador
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoO serviço deve ser solicitado de forma direta na Delegacia de Polícia Federal da circunscrição do requerente.
Este é um serviço do(a) Polícia Federal . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço