O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Hospital Universitário é o maior hospital público 100% SUS do interior do Estado do RS e presenta um dos marcos regionais na saúde. Com capacidade de 380 leitos, dispõe de 67 ambulatórios que atendem um total de 50 especialidades médicas e 12 especialidades multiprofissional. Também é referência regional para Pronto Socorro e gestação de alto risco para uma abrangência de 43 municípios e população de mais de um milhão de habitantes.
O Hospital Universitário de Santa Maria conta com 42.000m² de área construída. Por ser um Hospital de ensino credenciado pelo Ministério da Educação e Cultura, serve de campo de estágio para alunos de graduação e pós-graduação nos cursos da área da saúde.
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Quem pode utilizar este serviço?
Usuários do SUS
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar primeira consulta
O paciente deverá consultar na Unidade Básica de Saúde (UBS), mais perto de sua casa. O médico solicitará o encaminhamento para o especialista, preenchendo o formulário de Referência e Contra referências. Com o encaminhamento, o paciente deverá dirigir-se à Secretaria de Saúde de seu município para realizar o agendamento para a especialidade, que após o agendamento irá informar o paciente sobre o dia e a hora da consulta.
Canais de prestação
Presencial :Secretaria de Saúde dos Municípios de abrangência para atendimento no HUSM.
Tempo estimado de espera : Até 60 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Confirmar presença na Central de Agendamento no HUSM
No dia agendado para a consulta, o paciente comparece no guichê das senhas e informa ao atendente sobre sua consulta, o atendente irá fornecer uma senha para Marcação de Consultas (paciente deve comparecer com uma hora de antecedência ao hospital).
Canais de prestação
Presencial :Hospital Universitário de Santa Maria, Avenida Roraima nº 1000, prédio 22, Bairro Camobi, CEP: 97105-900 Santa Maria - RS
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Carteira de Identidade (RG);
No caso de criança que não tenha RG: Certidão de Nascimento ou Carteira de Vacinação;
CPF;
Cartão Nacional do SUS (CNS);
Formulário de Referência ou Contrarreferência (encaminhamento) fornecida pelo profissional da saúde;
Comprovante de residência.
Custos
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100% SUSR$ 0,00
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Realizar cadastro nos sistemas internos do HUSM
Paciente, após retirar senha para a Marcação de Consultas, aguarda ser chamado no Painel Eletrônico. Ao ser chamado, paciente confirma seus dados junto ao atendente, que irá realizar o cadastro do paciente no sistema interno do HUSM.
Canais de prestação
Presencial :Hospital Universitário de Santa Maria, Avenida Roraima nº 1000, prédio 22, Bairro Camobi, CEP: 97105-900 Santa Maria - RS
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Encaminhar para ambulatório da Especialidade
Após o registro dos dados do paciente no sistema interno do HUSM e emissão de prontuário e da carteirinha do HUSM o paciente é orientado a dirigir-se ao ambulatório da especialidade médica que ele tem a consulta agendada.
Canais de prestação
Presencial :Hospital Universitário de Santa Maria, Avenida Roraima nº 1000, prédio 22, Bairro Camobi, CEP: 97105-900 Santa Maria - RS
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Consultar no ambulatório de atendimento
Paciente aguardar sua chamada pelo médico na ala do ambulatório. O paciente é chamado pela equipe médica e é atendido.
Canais de prestação
Presencial :Hospital Universitário de Santa Maria, Avenida Roraima nº 1000, prédio 22, Bairro Camobi, CEP: 97105-900 Santa Maria - RS
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Encaminhar pós consulta
Após a consulta o paciente pode ter 3 tipos de encaminhamentos:
- Agendar retorno diretamente na marcação de consultas;
- Agendar interconsulta na marcação de consultas quando a equipe médica encaminhar o paciente para continuidade do tratamento em outra especialidade;
- Alta médica quando a equipe médica entender não ser caso de atendimento em nível especializado. Nesse caso, o paciente deve retornar à sua Unidade Básica de Saúde para continuidade do atendimento.
Canais de prestação
Presencial :Hospital Universitário de Santa Maria, Avenida Roraima nº 1000, prédio 22, Bairro Camobi, CEP: 97105-900 Santa Maria - RS
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Agendar primeira consulta
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Não estimado ainda
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone (55) 3213 1771
(55) 3213 1767
(55) 3213 1776
(55) 3213 1773
Este é um serviço do(a) EBSERH - Filial Hospital Universitário de Santa Maria . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço