O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Agende uma palestra com especialistas do Banco Central sobre temas essenciais de Educação Financeira. O objetivo é promover a educação financeira para diversos públicos, incluindo grupos de baixa renda, beneficiários de programas sociais, jovens e estudantes, idosos, pessoas com deficiência, refugiados, migrantes, indígenas e endividados, entre outros.
Os especialistas abordam temas que ajudam a população a gerenciar suas finanças de forma consciente e responsável, contribuindo para a inclusão financeira, a redução de desigualdades e o bem-estar financeiro.
Para receber esse serviço, é necessário preencher um formulário de solicitação e garantir que o público mínimo da palestra seja de 50 (cinquenta) pessoas.
As palestras são realizadas durante a Semana Mundial do Investidor e a Semana Nacional de Educação Financeira. As inscrições são abertas 75 dias antes e encerradas 15 dias antes desses eventos, cujas datas são definidas anualmente.
Para se inscrever, acesse a página “Palestra sobre Educação Financeira” no site do Banco Central e preencha o formulário de solicitação, informando o tema da palestra escolhida, os dados da entidade solicitante, dentre outras informações. O formulário só estará disponível durante o período das inscrições.
As palestras são realizadas preferencialmente on-line, podendo ser realizadas de forma presencial, nas cidades onde o Banco Central possui servidores voluntários: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
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Quem pode utilizar este serviço?
O serviço está disponível para:
- Pessoas jurídicas.
- Grupos organizados de pessoas físicas.
O público mínimo alcançado pela palestra deve ser de 50 (cinquenta) pessoas.
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Etapas para a realização deste serviço
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Cadastrar a solicitação
Acesse a página “Palestra sobre educação financeira” no site do BC, depois clique no botão “Solicitar palestra” e preencha o formulário de solicitação com as informações necessárias.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Receber resposta sobre a solicitação
Você será comunicado(a) por e-mail sobre a sua inclusão na lista de espera para receber palestras de especialistas do BC no período escolhido.
Canais de prestação
E-mail :E-mail corporativo do BC.
Tempo de duração da etapa
Até 15 dia(s) corrido(s) -
Confirmar os detalhes para realização da palestra
Você será comunicado(a) por e-mail cerca de 30 dias antes da data solicitada para palestra, confirmando a disponibilidade de palestrante na data, local e temas solicitados.
Canais de prestação
E-mail :E-mail corporativo do BC.
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) corrido(s) -
Realizar a palestra
A palestra ocorrerá conforme os detalhes confirmados na etapa anterior.
Canais de prestação
Web :Palestra on-line/web: disponível em plataformas de videoconferência.
Tempo estimado de duração da palestra: entre 60 e 90 minutos.
Presencial :Palestra presencial disponível nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
Tempo estimado de duração da palestra: entre 60 e 90 minutos.
Tempo estimado de espera : Até 90 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Até 90 minuto(s)
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Cadastrar a solicitação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Entre 30 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO tempo para prestação do serviço depende do tipo de solicitação (web, presencialmente, por correspondência ou por protocolo digital).
Este serviço é gratuito ao usuário.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPelo e-mail educacaofinanceira@bcb.gov.br.
Solicitação (Etapa 1): Formulários on-line nos links indicados para cada semana ofertada.
Resposta sobre a solicitação (Etapa 2): E-mail corporativo do BCB.
Confirmar os detalhes para realização da palestra (Etapa 3): E-mail corporativo do BCB.
Realização da Palestra (Etapa 4): Presencialmente nas cidades atendidas ou on-line via plataformas de videoconferência.As solicitações devem estar alinhadas com os princípios e objetivos da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).
Este é um serviço do(a) Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá ser atendido conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO BC não oferece atendimento presencial.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioO BC não oferece atendimento presencial.
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Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- Os serviços do Banco Central podem coletar automaticamente dados pessoais, o que inclui informações fornecidas pelos usuários e dados como o IP de acesso. Saiba mais sobre como o BC trata os seus dados acessando a nossa Política de Privacidade.
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Não são tratados dados pessoais sensíveis para a prestação de serviços aos usuários.
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisOs dados pessoais coletados são mantidos pelo BC até que a finalidade seja alcançada ou que os dados não sejam mais necessários. Eles também podem ser apagados caso o titular revogue o consentimento (§ 5º do art. 8º da LGPD), salvo em situações de interesse público ou exigências da LGPD.
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
- Execução de políticas públicas
- Alguma espécie de estudo realizado por órgão de pesquisa
- Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
- Atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro
- Proteção do crédito
- Garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular
Finalidade do tratamentoO tratamento de dados pelo BC varia de acordo com o serviço e inclui cumprir leis, executar políticas públicas, avaliar serviços, resolver problemas, melhorar segurança, proteger o crédito e realizar estudos, com anonimização sempre que possível.
Previsão legal do tratamentoDados pessoais compartilhados com outras instituiçõesO BC pode compartilhar dados com órgãos públicos e instituições autorizadas, conforme previsto no Decreto 10.046, de 9 de outubro de 2019.
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisO BC não transfere dados para outros países ou instituições internacionais.
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttp://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/politicaprivacidade
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço