Agendar palestra de especialista do Banco Central
Última Modificação: 31/07/2019
  • O que é?

    Agendar palestras sobre temas como: Gestão de Finanças Pessoais e Funcionamento do Sistema Financeiro Nacional.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoas jurídicas ou grupos organizados de pessoas físicas

    As palestras devem possuir um público adulto de no mínimo de 50 pessoas e são ministradas nas cidades em que o Banco Central possui Sede: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
    Excepcionalmente, outras localidades poderão ser contempladas.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar palestra

      Informações necessárias


      ¨ Entidade responsável pela solicitação;


      ¨ Nome da pessoa responsável pelo evento, telefone e e-mail de contato;


      ¨ Tema da palestra;


      ¨ Data;


      ¨ Horário;


      ¨ Número estimado de participantes.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      educacaofinanceira@bcb.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Receber resposta sobre a solicitação

      O cidadão receberá uma resposta sobre a disponibilidade de palestrante na data, local e tema propostos.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      O e-mail da pessoa responsável informado no pedido.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Realizar palestra

      Canais de prestação

        Presencial : 

      No local requisitado na primeira etapa.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 30 e 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este é o tempo entre a solicitação e a realização da palestra, caso a solicitação possa ser atendida.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Este é um serviço do Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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