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Você está aqui: Página Inicial Serviços Realizar adesão ao sistema FunsetNet

Realizar adesão ao sistema FunsetNet

Info

Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Terrestre > Trânsito
Novo
Realizar adesão ao sistema FunsetNet
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito - FunsetNet é uma ferramenta eletrônica que interliga a Secretaria Nacional de Trânsito - SENATRAN e demais órgãos e entidades integrados ao Sistema Nacional de Trânsito - SNT, possibilitando o envio em tempo real das prestações de contas relativas ao Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito - FUNSET. 

    Esse é um serviço da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN).

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Órgãos de Trânsito e Rodoviários

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Protocolar documentos por meio de peticionamento eletrônico

      Protocolar documentos via Peticionamento Eletrônico ou no e-mail: cgplan@transportes.gov.br

      Canais de prestação

        Web : 

      Peticionamento eletrônico - acesse aqui 

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      protocoloexterno@transportes.gov.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Cadastro Órgão

         
        nome completo da Prefeitura;
         
        código do órgão;
         
        endereço completo e CEP;
         
        telefone;
         
        e-mail; e
         
        CNPJ.
         
      • Cadastro FUNSETnet  (administrador e usuário)

        nome completo;

        data de nascimento;

        CPF;

        e-mail institucional;

        telefone fixo e celular;

        nome do município;

        cargo;

        providenciar o Certificado Digital pessoa física, tipo A3, para realizar a operacionalização do Sistema FUNSETnet.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    120 (cento e vinte) dias, a partir da data do recebimento do peticionamento eletrônico.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    cgplan@transportes.gov.br


    Este é um serviço do(a) Ministério dos Transportes . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Portaria DENATRAN nº 95 de 28 julho de 2015.

      Acesse aqui 


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Realizar adesão de órgão autuador ao SNE
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Adesão ao sistemaFunsetNetFunset
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