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Acompanhar demandas registradas no BC

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Finanças, Impostos e Gestão Pública

Sistema Financeiro e Mercado > Regulação e Fiscalização
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Acompanhar demandas registradas no BC
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Última Modificação: 28/11/2025
  • O que é?

    Acompanhe todas as demandas que você cadastrou no Banco Central, no seu nome ou no nome da sua empresa, no serviço Demandas registradas no BC, disponível na área logada do Meu BC.

    O serviço inclui Pedidos de Informação ao BC, Ouvidorias e Reclamações contra bancos e outras instituições, além de pedidos com base na Lei de Acesso à Informação (LAI) e demandas registradas pelo FalaBR.

    Lá, você consulta o detalhamento de cada demanda, os documentos que você anexou, os documentos enviados pelo BC, e todo o histórico da demanda.

    No caso de reclamações abertas a partir de 03/02/2025, você consulta inclusive as respostas enviadas pelos bancos ou outras instituições financeiras.

    Em Demandas Registradas no BC, também é possível registrar uma nova demanda, clicando no ícone “+Nova demanda”, que direciona você à página do Fale Conosco do Banco Central.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa física ou jurídica.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o serviço Demandas registradas no BC

      Acesse a área logada do Meu BC, utilizando sua Conta govbr, nível prata ou ouro, com a verificação em duas etapas habilitada. Clique em “Demandas registradas no BC”, disponível na Página Inicial ou no menu lateral esquerdo.  

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o Meu BC.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Acesso para pessoas físicas: com a Conta govbr, nível prata ou ouro, com a verificação em duas etapas habilitada.

        Acesso para empresas: com a Conta govbr, nível prata ou ouro, com a verificação em duas etapas habilitada, e estando devidamente cadastrado como sócio, representante ou colaborador da empresa no govbr.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Consultar uma demanda

      Clique no “Número do registro”, e veja todo o detalhamento da demanda, os documentos que você anexou, os documentos anexados pelo BC e o histórico da demanda.

      Para consultar a resposta de uma reclamação, veja em Documentos Anexados se há documentos incluídos pela IF (banco ou outra instituição financeira) e clique em baixar no botão de “Ações”.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o Meu BC.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Abrir uma nova demanda

      Clique no ícone “+Nova demanda”, disponível no canto superior direito. Lá, você será direcionado à página do Fale Conosco do Banco Central, onde poderá escolher o tipo de demanda que deseja abrir.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o Meu BC.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Pelo Fale Conosco. 


    Este é um serviço do(a) Banco Central do Brasil . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


Login Integrado

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Você precisa ter uma conta nível Prata ou Ouro para acessar este serviço.

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Verificação em duas etapas

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  • Consultar processos em andamento na Procuradoria-Geral do BC
  • Obter informações sobre Quadro de Oferta e Demanda
  • Reclamar contra bancos e outras instituições
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  • Consultar Arquivos da e-Financeira
  • Proteger-se com o BC PROTEGE+
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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Acompanhar DemandasRegistradas
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