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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    A Agência Brasil fornece notícias em tempo real de forma gratuita e ilimitada. O serviço dá livre acesso ao conteúdo jornalístico disponibilizado para qualquer cidadão no endereço https://agenciabrasil.ebc.com.br/. O material ofertado serve de fonte de informação para sites, jornais regionais e de cidades do interior do Brasil, bem como para a mídia internacional. A reprodução é permitida, desde que a Agência Brasil seja citada nos créditos do conteúdo.

    O material da Agência Brasil é aproveitado integralmente e on-line por importantes portais de notícias que adotam sistema de captura automática das matérias em razão da confiabilidade no trabalho jornalístico ofertado na página.

    Estão fora dessa regra, porém, conteúdo decorrente de acordos com agências parceiras internacionais, cuja reprodução depende de autorização do veículo de origem. Textos e imagens de autoria de agências internacionais trazem a mensagem “É proibida a reprodução deste conteúdo”, além do alerta "A republicação de matérias e imagens de parceiros é proibida" para quem tenta copiá-los.

    A Agência Brasil conta com repórteres setorizados na Esplanada dos Ministérios e nas sedes dos Três Poderes para manter seus leitores permanentemente atualizados sobre os principais acontecimentos que podem afetar a vida do cidadão.

    Oferece ainda serviço em língua estrangeira - espanhol e inglês, com as principais notícias do dia também distribuídas de forma gratuita.

    Além disso, os leitores da Agência Brasil podem acessar a versão em áudio das matérias publicadas. Por meio de um player inserido logo abaixo do título, o internauta tem a possibilidade de ouvir a notícia, seja em português, inglês ou espanhol.

    A ferramenta amplia a acessibilidade do site da Agência Brasil, ao permitir que pessoas com deficiência visual ouçam o conteúdo ali escrito. A nova funcionalidade une-se ao VLibras, sistema de interpretação digital já disponível, com tradução automática do texto em português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

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    Sua opinião é muito importante para melhorar os conteúdos que você acompanha nos veículos EBC. Envie sua solicitação, elogio, reclamação, sugestão ou informe indisponibilidade do serviço por meio da página https://www.ebc.com.br/ouvidoria, do e-mail: ouvidoria@ebc.com.br ou pelo telefone: 55 61 3799-5244. Veja mais contatos da Ouvidoria na aba Outras Informações.

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    https://agenciabrasil.ebc.com.br/  

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    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
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    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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