Acessar notícias em tempo real gratuitamente (Agência Brasil) Você também pode conhecer este serviço como: Agência Brasil, Portal Agência Brasil
Última Modificação: 31/07/2019
Acessar notícias em tempo real gratuitamente (Agência Brasil)
  • O que é?

    A Agência Brasil fornece conteúdo noticioso em tempo real, sem ônus e sem número limite de consultas por parte do interessado. O serviço dá livre acesso ao conteúdo jornalístico ali produzido e disponibilizado para qualquer cidadão, além de servir de fonte de informação para sites, jornais regionais e de cidades do interior do Brasil, bem como para a mídia internacional.
    Os conteúdos da Agência Brasil são aproveitados integralmente e on line por importantes portais de notícias brasileiros, que adotam um sistema de captura automática das matérias em razão da confiabilidade do trabalho jornalístico.
    A Agência conta com repórteres setorizados na Esplanada dos Ministérios e nas sedes dos três Poderes, para manter seus leitores permanentemente atualizados sobre os principais acontecimentos que podem afetar a vida do cidadão.
    Oferece, ainda, um serviço em língua estrangeira - espanhol e inglês, com as principais notícias do dia também distribuídas de forma gratuita.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer cidadão ou órgão de imprensa nacional e estrangeiro.

    Acessar o site da Agência Brasil e citá-la como fonte em caso de reprodução do conteúdo.
    www.agenciabrasil.ebc.com.br

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o site www.agenciabrasil.ebc.com.br

      Acessar o site e copiar o conteúdo.

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Este é um serviço do Empresa Brasil de Comunicação S.A. . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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