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Acessar material fotojornalístico gratuitamente

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As alterações feitas no estado "Em edição" estarão visíveis a todos.
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Comunicações e Transparência Pública

Comunicação Pública > Rádios e TVs Públicas
Acessar material fotojornalístico gratuitamente (Agência Brasil) " Banco de Imagens"
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    A Agência Brasil disponibiliza gratuitamente serviço de banco de imagens, em alta resolução, sobre os mais variados temas, com cobertura fotojornalística desde 1964. Disponível no endereço https://agenciabrasil.ebc.com.br/fotos, o conteúdo público e gratuito tem acesso ilimitado e é utilizado pela mídia nacional e internacional para alimentar jornais e sites de notícias.

    O banco de imagens é atualizado diariamente. A cada mês, o interessado conta com mais de 7 mil novas opções disponibilizadas em alta resolução. O número de downloads é de 150 a 200 fotos por dia. Ao utilizar a foto, o crédito é obrigatório: (Fotógrafo / Agência Brasil).

    Estão fora dessa regra, porém, as imagens decorrentes de acordos com agências parceiras internacionais, cuja reprodução depende de autorização do veículo de origem. Fotos originárias de acordo firmado entre a Agência Brasil e agências parceiras trazem no crédito a expressão “direitos reservados”. Além disso, essas imagens não são disponibilizadas para download na página agenciabrasil.ebc.com.br/fotos, como aquelas de autoria dos profissionais da Agência Brasil ou de livre aproveitamento. Para deixar mais clara essa restrição, é exibida a mensagem "A republicação de matérias e imagens de parceiros é proibida" para quem tenta copiá-las.

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    Sua opinião é muito importante para melhorar os conteúdos que você acompanha nos veículos EBC. Envie sua solicitação, elogio, reclamação, sugestão ou informe indisponibilidade do serviço por meio da página https://www.ebc.com.br/ouvidoria, do e-mail: ouvidoria@ebc.com.br ou pelo telefone: 55 61 3799-5244. Veja mais contatos da Ouvidoria na aba Outras Informações.

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  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa física ou jurídica com acesso à internet.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar download das imagens.

      Para baixar as imagens da página da Agência Brasil, basta:

      - Acessar a Agência no endereço http://agenciabrasil.ebc.com.br/fotos
      - Selecionar a foto que deseja fazer o download
      - Clicar nas opções web ou original que aparecem ao lado da imagem

      Obs: Ao utilizar a foto, o crédito é obrigatório. (Fotógrafo / Agência Brasil.)

      Canais de prestação

        Web : 

      Basta acessar a Agência Brasil Acesse o site, clicar em seguida na foto desejada e dar um segundo clique na seta de download, que está posicionada ao lado da imagem.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

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    Envie sua solicitação, elogio, reclamação ou sugestão para a Ouvidoria da EBC por um dos contatos abaixo.

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    E-mail: ouvidoria@ebc.com.br
    Telefone: 55 61 3799-5244

    WhatsApp 61 99862.1871 Serviço de Ouvidoria Inclusiva para o público surdo que recebe e responde mensagens em vídeos na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

    Localização da Ouvidoria da EBC

    SCS Q. 08 – Blocos B.50 – 1º Subsolo – Ed. Venâncio 2.000 – CEP 70.333-900

    Horário de funcionamento

    Das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas

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    Este é um serviço do(a) Empresa Brasil de Comunicação S.A. . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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