Acessar material fotojornalístico gratuitamente (Agência Brasil) Você também pode conhecer este serviço como: Banco de Imagens
Última Modificação: 31/07/2019
Acessar material fotojornalístico gratuitamente (Agência Brasil)
  • O que é?

    A Agência Brasil disponibiliza um serviço de banco de imagens de qualidade sobre os mais variados temas, da Copa do Mundo ao mundo da política, com cobertura fotojornalística desde 1964.
    Este conteúdo público e gratuito é utilizado pela mídia nacional e internacional e alimenta jornais e sites de notícias.
    O banco de imagens é atualizado diariamente. A cada mês, o interessado conta com mais de sete mil novas fotografias disponibilizadas em alta resolução.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa física ou jurídica com acesso à internet.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Cadastro para fazer download das imagens.

      O interessado precisa apenas realizar um cadastro simplificado. O registro é gratuito, fácil e rápido. Basta acessar a Agência - http://agenciabrasil.ebc.com.br/fotos, clicar em seguida na foto desejada e dar um segundo clique na seta de download, que está posicionada abaixo da imagem, ao lado do nome do autor.
      Este cadastro é feito uma única vez, gerando nome de usuário e senha para os próximos acessos.

      Canais de prestação

        Web : 

      Basta acessar a Agência Brasil Acesse o site, clicar em seguida na foto desejada e dar um segundo clique na seta de download, que está posicionada abaixo da imagem, ao lado do nome do autor.
      Este cadastro é feito uma única vez, gerando nome de usuário e senha para os próximos acessos.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Este é um serviço do Empresa Brasil de Comunicação S.A. . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​


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