Acessar informações e comunicar-se via rádios EBC Você também pode conhecer este serviço como: Papo ao Vivo, Ponto de Encontro
Última Modificação: 15/08/2019
  • O que é?

    As rádios Nacional da Amazônia e do Alto Solimões, esta última com repetidora localizada em Tabatinga, tríplice fronteira do Brasil, com o Peru e a Colômbia, são as únicas emissoras brasileiras que alcançam regiões isoladas, comunidades ribeirinhas e indígenas.
    As duas transmitem em português na região fronteiriça e possibilitam comunicação ao vivo entre cidadãos que não contam com a telefonia e nem com a internet. A Nacional do Alto Solimões também transmite comunicados e notícias na língua indígena tikuna, para atender à etnia mais numerosa na região. A atuação dessas emissoras é considerada estratégica pelo trabalho de integração de áreas isoladas com todo o País.
    Além de entretenimento e informação sobre os acontecimentos do dia no Brasil e no mundo, as emissoras também fazem prestação de serviços nas áreas de saúde, educação, previdência social e concessão de benefícios, entre outras.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Todos os ouvintes da Região Amazônica, em especial aqueles de áreas isoladas, que se comunicam diariamente com vários programas veiculados pelas duas emissoras como o Ponto de Encontro, o Revista Brasil e o Eu de cá, você de lá.

    Ouvinte ou usuário dos serviços oferecidos.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Comunicação com as rádios

      O cidadão deverá entrar em contato com as Rádios, via Central do Ouvinte ou por telefone, e-mail ou carta, manifestando sua necessidade de se comunicar e enviar recados.
      A interação com as emissoras via rádio amadores é frequente.

      Canais de prestação

        SMS : 

      WhatsApp: (61) 99674.1568

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      WhatsApp: (61) 99674.1568

        E-mail : 

      E-mail: centraldoouvinte@ebc.com.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Este é um serviço do Empresa Brasil de Comunicação S.A. . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
    · Urbanidade;
    · Respeito;
    · Acessibilidade;
    · Cortesia;
    · Presunção da boa-fé do usuário;
    · Igualdade;
    · Eficiência;
    · Segurança; e
    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000​.


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