Acessar gratuitamente notícias em tempo real com tradução em Libras (VLibras Agência Brasil)
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Última Modificação: 17/09/2020
  • O que é?

    A Agência Brasil implementou mais uma funcionalidade para facilitar o acesso de pessoas surdas e com fluência na Língua Brasileira de Sinais ao conteúdo de matérias e reportagens publicadas no portal. Desde 24/07/2020, este público específico conta com a tradução dos textos por meio de um interpretador virtual, o VLibras. O site também oferece às pessoas com problemas de visão recursos como o contraste de cores e o aumento do tamanho da fonte. O aplicativo está disponível tanto para computadores de mesa quanto para dispositivos móveis, em versões para os sistemas Android e IOS. Podem também ser usados como extensão para os navegadores de internet Google Chrome e Mozilla Firefox.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer cidadão ou órgão de imprensa nacional ou estrangeiro.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o site e utilizar o tradutor Vlibras

      Citar a EBC como fonte em caso de reprodução do conteúdo.

      Para utilizar o Vlibras, você deve clicar no ícone  que aparecerá suspenso no lado direito da sua tela.

      Mais orientações neste link.

      Canais de prestação

        Web : 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Ouvidoria da EBC e envie suas solicitações, sugestões, reclamações ou elogios 

    ouvidoria@ebc.com.br

    https://www.ebc.com.br/institucional/ouvidoria

    55 (61) 3799-5244


    Este é um serviço do Empresa Brasil de Comunicação S.A. . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento. 

    Localização da Ouvidoria da EBC
    SCS Q. 08 – Blocos B50/60 – 1º Subsolo – Ed. Venâncio 2.000 – CEP 70.333-900 - próximo à portaria (setor hoteleiro). 

    Horário de funcionamento
    Das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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