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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?
    É a porta de entrada para consultar o acervo do Arquivo Nacional. Reúne informações básicas sobre cada conjunto documental mantido pela instituição, incluindo os links para os instrumentos de pesquisa disponíveis para cada fundo/coleção. Sua proposta é se constituir em um índice preliminar de busca para o principal banco de dados sobre o acervo, o Sistema de Informações do Arquivo Nacional - SIAN.
  • Quem pode utilizar este serviço?
    Qualquer pessoa interessada em conhecer e/ou realizar pesquisas no acervo do Arquivo Nacional.
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o Portal

      Nessa etapa o usuário deve acessar o portal na internet.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acessar o link: http://guia.an.gov.br/

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Encaminhar e-mail para: neu@an.gov.br.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Acessar o Guia de Fontes
      No portal clique no botão <Acesse o Guia de Fontes>
      Na Relação de fundos, clique no nome do fundo/coleção para o qual deseja mais informações e acesse o instrumento de pesquisa que porventura exista em meio digital no campo Referência digital.

      Canais de prestação

        Web : 

      Disponível em: http://guia.an.gov.br/

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Encaminhar e-mail para: neu@an.gov.br.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    e-mail: neu@an.gov.br


    Este é um serviço do Ministério da Justiça e Segurança Pública . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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