Acessar a biblioteca do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM)
Solicitar
Última Modificação: 13/03/2020
  • O que é?

    A biblioteca do CETEM, especializada na área de tecnologia mineral, processos minerometalúrgicos e tecnologia ambiental, destina-se a dar apoio a todas as atividades de pesquisa da instituição. Conta com um acervo de mais de 30.000 publicações entre livros, teses, folhetos, CDs e DVDs, mais de 11.500 relatórios técnicos da instituição e mantém acesso a periódicos internacionais através do Portal de Periódicos da CAPES.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    As publicações estão disponíveis a todos os interessados.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar o site da biblioteca do CETEM

      O usuário acessa o site da biblioteca do CETEM, consulta o acervo e faz download do arquivo desejado.

      Canais de prestação

        Web : 
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com a Biblioteca:

      Telefone: +55 (21) 3865-7218
      E-mail: biblioteca@cetem.gov.br

        Presencial : 

      Endereço: Avenida Pedro Calmon, 900 - Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ

      Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e de 13h15 às 16h30

      Tempo estimado de espera Até 10 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    WEB: O serviço é online e ininterrupto.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Núcleo de Comunicação Social - NCS

    Telefone: +55 (21) 3865-7211
    E-mail: cetem.info@cetem.gov.br


    Este é um serviço do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


Esta informação foi útil para você?