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Você está aqui: Página Inicial Serviços Emissão de GRU para pagamento de títulos de domínio do INCRA

Emissão de GRU para pagamento de títulos de domínio do INCRA

Info

Agricultura e Pecuária

Cadastramento e Certificação > Reforma Agrária
Emissão de GRU para pagamento de títulos de domínio do INCRA " Pagar título INCRA" , " Pagar Título do INCRA" , " Pagar Título de domínio"
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Avaliação: 3.8 (59)
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

Monitoração:
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Última Modificação: 13/10/2025
  • O que é?

    O serviço disponibiliza a guia de recolhimento para pagamento de parcelas de títulos de domínio para cidadãos titulados em projetos de assentamento da reforma agrária ou de áreas de regularização fundiária

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos titulados (titular principal ou cônjuge)

    Requisitos necessários

    Ser beneficiário de títulos de domínio expedido pelo Incra em lote de assentamento da reforma agrária ou de área de regularização fundiária

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Informar dados da solicitação

      Informe o número do seu título de domínio, a data de recebimento do mesmo e dados para contato.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Título de domínio

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Solicitar parcelas para pagamento de título de domínio

      Selecione a parcela ou parcelas que deseja pagar ou, em caso de inadimplência, solicite a atualização de sua dívida

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Após o pagamento, envie o comprovante pelo sistema

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Acompanhar solicitação

      Verifique a resposta à sua solicitação. Faça o pagamento ou siga as orientações da resposta dada pelo instituto

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Até 3 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 3 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    E-mail: divisao.arrecadacao@incra.gov.br


    Este é um serviço do(a) Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei nº 4.504, de 30 de novembro de 1964; http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l4504.htm

    • Lei 8.629 de 25 de fevereiro de 1993, e suas alterações; http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8629compilado.htm

    • Decreto 9.311/2018, de 15 de março de 2018; e http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/decreto/D9311.htm

    • Instrução Normativa Incra nº 99/2019. https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/instrucao-normativa-n-99-de-30-de-dezembro-de-2019-236098411


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Emitir Espelho de Beneficiário Assentado
  • Contrato de Concessão de Uso
  • Pagar Crédito Instalação
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Títulos de domínioReforma AgráriaProjeto de Assentamento
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