Notícias

Turismo ecológico

Parque Nacional do Ceará credencia guias turísticos

Candidatos têm até o dia 31 de julho de 2020 para se habilitar ao serviço
Publicado em 16/06/2020 14h37
Parque Nacional Ubajara

Trilha Samambaia do Parque Nacional Ubajara - Foto: ICMBio

Essa é uma oportunidade para quem gosta de estar próximo à natureza. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu edital para credenciar interessados em atuar como condutores de visitantes do Parque Nacional de Ubajara, localizado no nordeste do estado do Ceará.  

O condutor de visitantes vai atuar no desenvolvimento de atividades informativas e interpretativas sobre o ambiente natural e cultural do parque, além de contribuir para o monitoramento dos impactos nas áreas de visitação. Conforme o edital, os candidatos têm até o dia 31 de julho de 2020 para se habilitar ao serviço.

Informações 

O Parque Nacional de Ubajara funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e tem como atrativos naturais as grutas, as trilhas, os mirantes e as cachoeiras.

O objetivo do parque é a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico. 

Para conhecer mais sobre o Parque Nacional Ubajara, acesse aqui 

 

Com informações do Ministério do Meio Ambiente e ICMBio