Notícias

Soldado Cidadão

Iniciativa auxilia inserção de jovens concludentes do serviço militar no mercado de trabalho

Acordo assinado entre Ministérios da Defesa e Economia têm o objetivo de aproximar as ações do Programa “Emprega Mais” e o Projeto “Soldado Cidadão”
Publicado em 16/03/2020 14h15
Acordo insere jovens soldados no mercado trabalho

No ano de 2019 foram investidos no Projeto 6,5 milhões de reais, beneficiando 9.062 jovens. - Foto: Divulgação/MD

Um Acordo de Cooperação Técnica assinado entre os Ministérios da Defesa e Economia permitirá a qualificação profissional de jovens brasileiros que prestam o Serviço Militar Obrigatório. O objetivo do acordo é aproximar as ações do Programa “Emprega Mais” e o Projeto “Soldado Cidadão”. 

Os jovens terão acesso a cursos customizados pelo SENAI para buscar atender as demandas locais das empresas que participam do sistema. Os ministérios procuram contribuir com o desenvolvimento econômico do País por meio do incremento da produtividade e da competitividade da indústria. A ação facilitará a inserção de jovens que estão concluindo o serviço militar no mercado de trabalho. 

Soldado cidadão 

O Projeto Soldado Cidadão é uma Ação desenvolvida pelo Ministério da Defesa que destina recursos orçamentários para qualificar social e profissionalmente os jovens voluntários que prestam o Serviço Militar para ingressos no mercado de trabalho, por ocasião do Licenciamento por término de tempo de serviço. No ano de 2019, foram investidos no R$ 6,5 milhões no projeto, beneficiando 9.062 jovens.

Com informações do Ministério da Defesa