Notícias

Pátria vacinada

Mais 4 milhões de doses da vacina covid-19 são enviadas para todo o Brasil

Todos os estados e o Distrito Federal receberão novas remessas do imunizante da AstraZeneca/Oxford em menos de 24 horas
Publicado em 09/06/2021 19h50
Mais 4 milhões de doses da vacina covid-19 são enviadas para todo o Brasil

No total, a pasta terá entregado, somente nesta semana, mais de 6,3 milhões de doses de vacinas covid-19 - Foto: Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde prepara o envio de mais 4,04 milhões de doses da vacina covid-19 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. A previsão é de que, em menos de 24 horas, todas as capitais tenham recebido as vacinas.

A distribuição está ocorrendo nesta quarta-feira (9) para 19 estados e Distrito Federal. O restante dos estados receberá as novas remessas nas primeiras horas da madrugada desta quinta (10).

As doses do imunizante são destinadas para continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da Educação do Ensino Básico, forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, povos ribeirinhos e trabalhadores do transporte aéreo.

Além de mais essa remessa, o Ministério da Saúde conclui nesta quarta a distribuição de 2,3 milhões de doses da Pfizer/BioNTech, que começaram a ser enviadas aos estados na última segunda (7). No total, a pasta terá entregado, somente nesta semana, mais de 6,3 milhões de doses de vacinas covid-19.

O Ministério da Saúde trabalha para acelerar ainda mais o ritmo da vacinação contra a Covid-19 no país. Desde o início da campanha, contando com esse novo lote, já foram destinadas a todas as Unidades Federativas mais de 109,1 milhões de doses de imunizantes contratados. Até o momento, mais de 74 milhões foram aplicadas.

As orientações sobre a vacinação e a divisão das doses por Unidade Federativa estão no 22° informe técnico do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.


Com informações do Ministério da Saúde