Notícias

Operação

Militares fazem campanha de prevenção junto a famílias ribeirinhas

Campanha teve a finalidade de contribuir com os órgãos de fiscalização e de saúde pública e levar orientações à população
Militares atuam em diversas regiões para combater o novo coronavírus

Descontaminação de ambientes públicas busca combater o vírus. - Foto: Ministério da Defesa

O Comando Conjunto Norte realizou uma campanha de prevenção e combate à Covid-19 junto a famílias ribeirinhas da região de Cotijuba, no estado do Pará. A ação constituiu na entrega de panfletos informativos, além de procedimentos e palestras educativas. A campanha teve a finalidade de contribuir com os órgãos de fiscalização e de saúde pública, levando orientações importantes para os ribeirinhos.

Em João Pessoa (PB), foi realizada a descontaminação da sede da Polícia Federal e do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região. Já em Natal (RN), a descontaminação foi na Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Norte e no Centro de Referência Odontológica Doutor Morton Mariz.

Operação Covid-19

O Ministério da Defesa ativou, em 20 de março, o Centro de Operações Conjuntas, para atuar na coordenação e no planejamento do emprego das Forças Armadas no combate ao novo coronavírus. Nesse contexto, foram ativados dez Comandos Conjuntos, que cobrem todo o território nacional, além do Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), de funcionamento permanente. A iniciativa integra o esforço do governo federal no enfrentamento à pandemia.

As demandas recebidas pelo Ministério, de apoio a órgãos estaduais, municipais e outros, são analisadas e direcionadas aos Comandos Conjuntos para avaliarem a possibilidade de atendimento. De acordo com a complexidade da solicitação, tais demandas podem ser encaminhadas ao Gabinete de Crise, que determina a melhor forma de atendimento.

Com informações do Ministério da Defesa