Notícias

Apoio

Governo Federal autoriza atuação das Forças Armadas na área externa da Papuda, em Brasília

Decreto de Garantia da Lei e da Ordem foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (7)
Publicado em 07/02/2020 17h48
Governo autoriza atuação das Forças Armadas na área externa da Penitenciária Federal de Brasília

- Foto: Ministério a Defesa

O Ministério da Defesa firmou parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para que militares das Força Armadas pudessem realizar instruções práticas aos agentes federais de execução penal da Papuda, Penitenciária Federal de Brasília (DF). 

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (6) e assinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pelo ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno.

A decisão tem caráter preventivo e objetiva manter elevado nível de segurança do local onde estão isolados integrantes de organizações criminosas. Segundo Nota Oficial do Ministério da Justiça, a  ação faz parte de uma série de medidas preventivas que vêm sendo feitas de forma integrada pelo Governo Federal e que terão continuidade.

O emprego das Forças Armadas se dará a partir desta sexta-feira (7), e segue até o dia 6 de maio, em articulação com as forças de segurança pública e com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com informações do Ministério da Defesa