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Você está aqui: Página Inicial Notícias Economia e Gestão Pública 2020 08 Campanha publicitária da “Semana Brasil” tem início nesta segunda (31) em todo o País
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Retomada

Campanha publicitária da “Semana Brasil” tem início nesta segunda (31) em todo o País

Com apoio do Governo Federal, e coordenação do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a “Semana Brasil” vai oferecer ofertas especiais aos consumidores a partir desta quinta-feira (3) de setembro
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Publicado em 31/08/2020 14h52 Atualizado em 10/01/2023 14h47
Campanha publicitária da “Semana Brasil” tem início nesta segunda (31) em todo o País

- Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

“Vamos em frente, com cuidado e confiança”. Esse é o conceito da campanha publicitária desenvolvida pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), do Ministério das Comunicações, com foco na “Semana Brasil”. Com veiculação prevista para todo o País a partir desta segunda-feira (31), até 13 de setembro, a campanha pode ser conferida em TVs abertas e fechadas, além de rádios, internet e redes sociais. São três vídeos (um de 30 segundos e outros dois de 15 segundos), spots, peças digitais e ações de merchandising. O evento, que ocorre de 3 a 13 de setembro em todo o Brasil, vai unir comércio e varejo para celebrar a retomada da economia.

A iniciativa da “Semana Brasil”, encabeçada pela Secom, e coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), tem base em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade; e marca a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio. No ano passado, segundo a Ebit/Nielsen, as vendas online durante o período cresceram 41% em relação ao mesmo período de 2018. As vendas no varejo durante a Semana Brasil também registraram crescimento nominal de 11,3%, segundo levantamento da Cielo. A expectativa do governo é de que o evento em 2020 traga resultados ainda melhores para a economia. Em 2019, mais de 14 mil empresas participaram da “Semana Brasil”.

Para o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, a “Semana Brasil” em 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. “Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, afirma.

Em 2020, a “Semana Brasil” vai engajar novamente todos os setores econômicos. O varejo, por exemplo, se uniu, por meio de suas entidades, para amplificar o alcance do evento, dando condições para que pequenas e médias empresas também possam participar e se beneficiar da retomada do consumo. “Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, comenta o conselheiro do IDV, Marcos Gouvêa de Souza.

A “Semana Brasil”, desde o ano passado, tem a missão de realçar o mês de setembro como mais um período de promoções que, a exemplo do Natal, pode contribuir para aquecer a economia, movimentando o comércio. Mesmo sendo um mês, tradicionalmente, de baixo apelo promocional, setembro é considerado um importante termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano.

Mais informações a respeito da “Semana Brasil” estarão disponíveis no site a partir das 20h desta segunda-feira.

Algumas entidades apoiadoras da Semana Brasil 2020 

Confederação Brasileira de Futebol, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Associação Brasileira de Agências de Viagens, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Associação Brasileira de Franchising, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, Associação Brasileira de Supermercados, Associação Brasileira de Shopping Centers, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Cabe ainda citar marcas como Walmart, Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Pernambucanas, Renner, MC Donald’s, Livraria Cultura, O Boticário, Renner e Riachuelo. A lista na íntegra estará disponível no site www.gov.br/semanabrasil.

Empresa, Indústria e Comércio
Tags: EconomiaSemana BrasilComércioVarejoSecomFabio WajngartenMinistério das ComunicaçõesRetomada Econômica

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