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ATENDIMENTO

Fala.BR é a nova plataforma da Ouvidoria do Ministério da Economia

Ao substituir o SisOuvidor, novo sistema simplifica e agiliza atendimento à população
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Publicado em 12/02/2020 17h05 Atualizado em 10/01/2023 14h38
Fala.BR é a nova plataforma da Ouvidoria do Ministério da Economia

Governo investe em ambiente digital para receber perguntas, reclamações e dúvidas - Foto: CGU

A plataforma Fala.BR é o novo canal de comunicação na internet entre a população e o Ministério da Economia. A partir de agora, os pedidos de informações, reclamações, críticas, denúncias, elogios e manifestações de ouvidorias devem ser feitos por esse portal. A ferramenta vem para substituir o antigo sistema SisOuvidor. Com sistema mais moderno, a operação da plataforma ocorre integralmente em ambiente web e com design responsivo, uma vez que o site se adapta a telas de diferentes aparelhos celulares, mesmo com tamanhos distintos. 

Para quem já fez o registro no SisOuvidor, não será necessário um novo cadastramento da manifestação. Além disso, o prazo estabelecido anteriormente permanece o mesmo. A resposta será encaminhada por e-mail ou pode ser consultada na página do Ministério da Economia.

Os demais canais para registro de manifestação no Ministério da Economia (0800, atendimento presencial e correspondência) não sofreram mudanças.

Fala.BR

A plataforma Fala.BR permite que os cidadãos solicitem atendimento ou prestação de um serviço em conformidade com o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos. Também são recebidos pedidos de informações públicas, seguindo os parâmetros da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Com informações do Ministério da Economia

 

Comunicações e Transparência Pública
Tags: #Fala.Br#ouvidoria#economia#informação

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