Notícias

Alto rendimento

Atletas militares conquistam seis medalhas em campeonato de atletismo na Bolívia

Militares que fazem parte do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas
Publicado em 05/02/2020 18h01
Atletas militares conquistam seis medalhas em campeonato de atletismo na Bolívia

O Sargento do Exército Alexsandro Melo também conquistou a medalha de ouro no salto triplo, com a marca de 17.10m - Foto: Ministério da Defesa

Os atletas militares brasileiros atingiram excelentes resultados no Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, que aconteceu no último final de semana, em Cochabamba, na Bolívia. No total, foram seis medalhas (cinco de ouro e uma de bronze) conquistadas pelos militares que fazem parte do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas.

A Sargento do Exército Rosângela Santos foi a campeã da prova de 60m rasos, com o tempo de 7.34 segundos, e o Sargento Matheus Américo também subiu no lugar mais alto do pódio depois de vencer, com 3:56.68, a prova de 1.500m. No salto em distância, o Sargento do Exército Alexsandro Melo conquistou o ouro, com a marca de 8,08 m, e a Sargento da Força Aérea Eliane Martins levou o bronze, com 6,44 m.

No arremesso de peso feminino, a Sargento da Força Aérea Geisa Arcanjo, que marcou 17,09 m, foi a campeã. Nesse domingo (2), último dia de provas, o Sargento do Exército Alexsandro Melo também conquistou a medalha de ouro no salto triplo, com a marca de 17.10m. A competição serviu como preparação para o Mundial de Nanjing, na China, previsto, inicialmente, para ocorrer em março deste ano. No entanto, em função do surgimento do coronavírus no país, foi adiado para 2021.

Com informações do Ministério da Defesa