Notícias

Acordo

Ministério das Relações Exteriores publica comunicado sobre retorno de cidadãos brasileiros e chilenos

Ambos governos têm coordenando ações para facilitar a volta dessas pessoas aos seus países
Publicado em 25/03/2020 18h16
Ministério das Relações Exteriores publica comunicado sobre retorno de cidadãos brasileiros e chilenos

- Foto: EBC

O Ministério das Relações Exteriores divulgou, nesta quarta-feira (25), um comunicado sobre retorno de cidadãos brasileiros e chilenos a seus respectivos países, devido a pandemia internacional do coronavírus.

Leia o comunicado na íntegra:

Num espírito de colaboração e reafirmando os laços sólidos e históricos que unem a República Federativa do Brasil e a República do Chile, ambos governos vêm coordenando esforços para facilitar o retorno de cidadãos brasileiros e chilenos a seus respectivos países, no contexto da desarticulação do tráfego aéreo devido à pandemia internacional do coronavírus.

Para enfrentar essa situação excepcional, os governos do Brasil e do Chile acordaram:

  1. 1) Os cidadãos chilenos e estrangeiros residentes em trânsito internacional podem entrar no Brasil, desde que não saiam da área internacional do aeroporto;
  2. 2) Os cidadãos brasileiros e estrangeiros residentes em trânsito internacional podem entrar no Chile, desde que não saiam da área internacional do aeroporto;
  3. 3) Com base na cooperação e na reciprocidade, ambos governos manterão a coordenação para ampliar as facilidades aplicáveis aos casos em que sejam necessárias para eventuais voos de repatriação por eles organizados, com vistas ao retorno de seus nacionais ao território de seus respectivos países.

Com informações do Ministério das Relações Exteriores