Notícias

Cadeia produtiva

Mais 16 novos polos de produção foram criados em 2019

Programa Rotas de Integração implementou as unidades em 11 estados e no Distrito Federal
Publicado em 13/01/2020 18h23 Atualizado em 03/02/2020 19h30
Mais 16 novos polos de produção foram criados em 2019

Iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Regional já tem atuação em mais de 900 municípios - Foto: Governo do Amazonas

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) implementou 16 novos polos do Programa Rotas de Integração Nacional em 2019. As unidades, que contribuem para a geração de emprego e renda, foram implementadas em municípios de 11 estados e no Distrito Federal. O número representa mais de um terço de todas as unidades criadas desde o começo da iniciativa, em 2014.

“As Rotas levam desenvolvimento às localidades que mais precisam e fomentam a integração regional, ao permitir que produtores de várias cidades próximas possam se unir para produzir mais e com mais qualidade, justamente aproveitando a vocação de cada lugar. São ações que fortalecem a cadeia produtiva e agregam valor aos produtos”, destaca o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Ao todo, o programa tem 42 unidades instaladas por todas as regiões brasileiras. São dez tipos de Rotas em atuação: do Açaí, da Biodiversidade, do Cacau, do Cordeiro, da Economia Circular, da Fruticultura, do Leite, do Mel, do Peixe e da Tecnologia da Informação e Comunicação. Os trabalhos ocorrem em mais de 900 municípios nas cinco regiões do Brasil.

 

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional