Como solicitar recursos para socorro, assistência e reconstrução
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Para que serve?
Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.
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Público Alvo?
Todos os municípios nacionais
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Condições para a cidade acessar?
Ter cadastro no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres – S2ID e fazer a solicitação via sistema.
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Documentação necessária?
Para cada tipo de solicitação haverá uma documentação distinta.
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Passo a passo didático para prefeitura
1 – Decretar Situação de Emergência (SE) ou Estado de Calamidade Pública (ECP), por meio de publicação de Portaria.
2 – Ter Situação de Emergência (SE) ou Estado de Calamidade Pública (ECP) reconhecida pelo Governo Federal
3 – Ter cadastro no S2Id
4 – Apresentar plano de trabalho que comprove a necessidade da liberação do recurso
5 – Após análise do plano de trabalho, a Defesa Civil Nacional libera o recurso, caso aprovado.
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Contatos
- Site: https://www.gov.br/mdr/pt-br/assuntos/protecao-e-defesa-civil
- E-mail: dag.sedec@mdr.gov.br
- Telefone: (61) 2034-5845
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Para que serve?