Notícias
ECONOMIA VERDE
Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia é apresentado no Centro de Bionegócios da Amazônia
Divulgação/CBA
Os Diálogos do Plano Nacional de Desenvolvimento da Bioeconomia (PNDBio) reuniram um público de especialistas e interessados nesta quinta-feira (02/10) no Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), instituição vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). O encontro buscou demonstrar a importância do PNDBio, que segue em consulta pública e está aberto para receber contribuições da sociedade até 3 de outubro.
Participe da consulta pública por meio deste link: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/pndbio
“É importante garantir que estejamos falando não só de explorar a biodiversidade brasileira, mas de fazer isso de forma integrada às regiões, às comunidades, com alto valor agregado, com pesquisa, com tecnologia e com uma visão para o desenvolvimento econômico do Brasil”, afirmou a secretária de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do MDIC, Julia Cruz.
O PNDBio é o instrumento que estabelecerá os recursos, as ações, as responsabilidades, as metas e os indicadores para o desenvolvimento da bioeconomia brasileira.
Fruto de um esforço conjunto entre o MDIC, o Ministério do Meio Ambiente e da Mudança do Clima (MMA), do Ministério da Fazenda (MF) e demais participantes da Comissão Nacional de Bioeconomia, o PNDBio tem o objetivo de promover a sociobioeconomia no Brasil como estratégia de desenvolvimento econômico, social e ambiental inclusivo, baseado no uso sustentável da biodiversidade nativa e valorização de comunidades tradicionais.