Notícias
PREMIAÇÃO
Pensando o Prêmio Rodrigo 2025: Iphan convida sociedade para evento on-line
Arte: Vitor Corrêa/Iphan
A 38ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, que acontecerá neste ano, começa a ganhar forma. Nesta sexta-feira (14/02), às 15h (horário de Brasília), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) convida representantes da administração pública, conselhos de Cultura e demais atores da sociedade civil para o evento on-line Pensando o Prêmio Rodrigo 2025.
Servidores e técnicos do Departamento de Articulação, Fomento e Educação (Dafe) do Iphan abrem o canal de diálogo, incentivando a participação de todos ainda na etapa de preparação e prospecção que antecede a elaboração da minuta do edital do Prêmio. A reunião será através do link: bit.ly/PremioRodrigo2025.
“Nós contamos com a presença de todos. Dos proponentes que não foram contemplados nos últimos anos - para entender o que a gente pode melhorar, tanto no edital como no fluxo de execução do Prêmio - e também daqueles que nunca participaram”, pontuou Clara Marques, coordenadora-geral de Fomento e Economia do Patrimônio. Para o Iphan, o objetivo é identificar se há alguma dificuldade no momento da candidatura ou algum impedimento para a participação de mais proponentes, para que se busquem soluções que tornem o Prêmio cada vez mais democrático.
Prêmio Rodrigo
O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, de caráter nacional, é promovido pelo Iphan desde 1987, como mecanismo de fomento a ações de preservação e salvaguarda do patrimônio cultural brasileiro que, em razão da sua originalidade, relevância e caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público. Na edição mais recente, em 2024, foram contempladas 18 ações com premiação de R$ 30 mil cada.
Mais informações
Assessoria de Comunicação Iphan - comunicacao@iphan.gov.br
Amanda Gil - amanda.gil@iphan.gov.br
www.iphan.gov.br
www.instagram.com/iphangovbr
www.facebook.com/IphanGov
www.twitter.com/IphanGovBr
www.youtube.com/IphanGovBr