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INPI realiza pesquisa para avaliar melhorias no serviço de contratos de tecnologia
O INPI vai ouvir os usuários para avaliar as melhorias trazidas pelas Portarias INPI/PR nº 26/2023 e 27/2023, que modernizaram o processo de Averbação e Registro de Contratos de Transferência de Tecnologia.
A pesquisa será enviada por e-mail no dia 24 de julho para aqueles que já utilizaram o sistema Fale Conosco – Contratos de Tecnologia.
O objetivo é captar a percepção dos usuários sobre as mudanças recentes e identificar pontos críticos e oportunidades de melhoria.
As alterações normativas foram publicadas na Revista da Propriedade Industrial (RPI nº 2740), em julho de 2023, e substituíram a Instrução Normativa INPI/PR nº 70 e a Resolução INPI/PR nº 199.
Entre os principais avanços, destacam-se:
• Desburocratização dos procedimentos;
• Fim da exigência de notarização, consularização e rubricas em documentos assinados digitalmente;
• Aceitação de documentos assinados digitalmente, inclusive sem ICP-Brasil;
• Possibilidade de registro de licenciamento de tecnologia não patenteada;
• Atualização normativa alinhada com práticas de mercado e outros órgãos públicos.
Participe com segurança
Os contatos serão feitos através do e-mail consultoria.bpm@colaborador.inpi.gov.br. A pesquisa é oficial e integra os esforços institucionais para aprimorar a qualidade dos serviços do INPI
Em caso de dúvida sobre a veracidade do contato, envie e-mail para ouvidoria@inpi.gov.br.
Fique atento
O INPI não cobra taxas para participação em pesquisas ou consultas.
Para outras dúvidas, acesse a Plataforma de Atendimento ao Usuário.