Notícias
INPI lança pesquisa com usuários internacionais de seus serviços
O INPI participou, entre os dias 17 e 21 de maio, em San Diego, nos Estados Unidos, do Encontro Anual da Associação Internacional de Marcas (INTA, na sigla em inglês). O Instituto esteve representado pelos diretores de Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas, Schmuell Cantanhede, e de Patentes, Programas de Computador e Topografias de Circuitos Integrados, Alexandre Dantas.
No evento, o INPI apresentou suas prioridades para o período 2025-2026, incluindo iniciativas para fortalecer o ecossistema brasileiro de inovação e combater a pirataria. Além disso, o Instituto lançou uma pesquisa com usuários internacionais de seus serviços para conhecer melhor suas demandas.
A INTA é uma organização global sem fins lucrativos, composta por empresas proprietárias de marcas e especialistas em propriedade intelectual. Fundada em 1878, nos Estados Unidos, a Associação reúne mais de 6.000 organizações e 33.500 membros de 181 países. Em 2024, a INTA realizou missão no Brasil e participou de reunião no INPI, na qual decidiu-se estreitar os laços de cooperação entre as duas instituições.