Nota de pesar - Parque Nacional da Serra Geral
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lamenta profundamente o falecimento da criança de 11 anos que sofreu, nesta quinta-feira (10/7), uma queda no Cânion da Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), e expressa toda a solidariedade e apoio à família da criança diante desta tragédia.
As operações de resgate, conduzidas pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, tiveram, desde o primeiro momento, o apoio do ICMBio e outros órgãos.
A equipe local do Parque Nacional da Serra Geral e da Gerência Regional do Sul acompanha o caso desde o início e apoiou o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul nas atividades de resgate, com servidores e viaturas do ICMBio mobilizados no local.
O resgate foi iniciado rapidamente após a equipe da Concessionária Urbia Cânions Verdes ser informada do ocorrido. Funcionários da concessionária, do ICMBio, do Corpo de Bombeiros e de grupos de montanhistas parceiros foram acionados para apoiar a operação.
Infelizmente, apesar dos esforços de busca, a criança foi encontrada sem vida. O ICMBio está à disposição das autoridades competentes para cooperar com a investigação sobre o caso.