Levantamento Anual das Transferências da União

O Levantamento Anual das Transferências da União é uma evolução do Censo das Transferências da União e visa mapear os processos de transferências e descentralizações de recursos da União.
Publicado em 18/11/2021 15h54 Atualizado em 02/12/2021 15h30

O Ministério da Economia, de forma a dar continuidade à melhoria dos processos referentes às transferências/descentralizações de recursos da União, realiza, por meio da Secretaria de Gestão, o Levantamento Anual das Transferências da União 2021 (ano-base 2020) fazendo uso do endereço eletrônico http://censodastransferencias.economia.gov.br, disponível entre os dias 10 novembro a 10 de dezembro de 2021.

O Levantamento Anual das Transferências da União objetiva mapear os processos de transferência e descentralização de recursos da União ainda não finalizados, conhecer o passivo de prestação de contas de instrumentos e identificar a mão de obra e ferramentas de gestão utilizadas na operação desses processos.

Para facilitar o preenchimento do Levantamento Anual, as áreas habilitadas para responder foram relacionadas no COMUNICADO Nº 51/2021 - LEVANTAMENTO ANUAL DAS TRANSFERÊNCIAS DA UNIÃOdisponível em https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/plataforma-mais-brasil/comunicados-e-cronogramas/comunicados-gerais/2021/comunicado-no-51-2021-levantamento-anual-das-transferencias-da-uniao. Em atenção às instituições listadas no referido documento, deverá ser preenchido apenas um formulário por instituição ou unidade organizacional.

Salientamos que deverá ser preenchido apenas um formulário por instituição ou unidade organizacional, em atenção às instituições habilitadas e listadas no Comunicado 51/2021.

Prazo para preenchimento do formulário de 2021 (ano-base 2020)

De 10 de novembro a 10 de dezembro de 2021.

Comunicado Nº 57/2021 - Prorrogação do Prazo de Resposta do Levantamento Anual das Transferências.

Levantamento Anual das Transferências da União 2021 (ano-base 2020)

Acesso ao sistema: http://censodastransferencias.economia.gov.br

Quem deverá preencher o formulário?

De modo a facilitar o preenchimento do Levantamento Anual das Transferências da União, foram realizadas divisões, no âmbito das instituições federais, para que o preenchimento possa ser realizado pela área executora. É importante que todas as áreas selecionadas respondam ao Levantamento Anual, ainda que para informar da não realização de transferências ou descentralizações, de forma a aprimorarmos as próximas edições.

Tire suas dúvidas sobre o preenchimento do formulário no sistema

Assista a transmissão

Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco

Em caso de esclarecimentos adicionais, poderá ser acionada a equipe do Departamento de Transferências da União por meio do e-mail '' ou dos telefones (61) 2020-1183 ou (61) 2020-1262.