Notícias

Competitividade

Webinar apresenta Brasil Mais ao setor produtivo do estado de São Paulo

Programa Brasil Mais tem por objetivo aumentar a produtividade e a competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto
Publicado em 30/04/2021 19h18

O governo federal montou uma dinâmica para levar a todo país o Programa Brasil Mais. Desta forma, foi realizada na manhã desta sexta-feira (30/4), a webinar Brasil Mais: gestão, produtividade e crescimento para tratar dos objetivos do programa. O evento, promovido pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomércioSP), contou com a participação do subsecretário de Inovação e Transformação do Ministério da Economia (SIN/SEPEC/ME), Igor Manhães Nazareth.

Durante o evento, alguns empreendedores puderam compartilhar o resultado de suas experiências ao buscar a estrutura do Brasil Mais no desenvolvimento de seus negócios.  Foi o caso de Andreza Carvalho, empresária do comércio de produtos que buscou a ajuda do programa quando no começo da pandemia passou por muitas dificuldades. “No Brasil não temos a cultura do empreendedorismo e foi assim comigo. Que aprendi na prática, caindo e levantando”, disse.

A empreendedora afirmou que tinha muita dificuldade com as etapas de planejamento e execução. Mas com o acompanhamento dos agentes de inovação, a empresa passou por mudanças. “ Durante a pandemia, por exemplo, começamos trabalhar com live que chegou a ter um público de 400 pessoas ao vivo. E isso gerou mais de R$10.000,00, em vendas, nas quatro horas dessa primeira live. O Brasil Mais ajudou a me direcionar e hoje já consegui montar um protótipo de franquia,” ressaltou. 

Brasil Mais

O “Brasil Mais” é uma iniciativa do governo federal que visa aumentar a produtividade e a competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. Oferecendo às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios: um ciclo de treinamento baseado nas melhores práticas de gestão internacional, com acesso a avaliações, conteúdos e ferramentas para criar e implantar um plano de ação. 

Acompanhe os próximos eventos sobre o programa: 

  • 5/5/2021 a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) fará sua webinar;
  • 1/6/2021 a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO) e ou acessando o site do Programa Brasil Mais

Acompanhe a Live | Brasil Mais: gestão, produtividade e crescimento: