Notícias

ATENDIMENTO

INSS esclarece que reclamações sobre empréstimo consignado devem ser feitas no Portal do Consumidor

O cidadão pode ainda contar com o Procon, o SAC ou a Ouvidoria da própria instituição financeira
Publicado em 28/08/2020 12h30

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) esclareceu, em sua página da Internet, nesta sexta-feira (28/8), que reclamações ou denúncias sobre empréstimo consignado devem ser registradas diretamente no Portal do Consumidor. Isso porque o empréstimo consignado e o cartão de crédito consignado representam um contrato estabelecido exclusivamente entre o beneficiário e a instituição financeira contratada e, portanto, o INSS não tem participação alguma nesse tipo de transação.

Outros canais para reclamações ou denúncias são o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC) e a Ouvidoria da própria instituição financeira.

Já as dúvidas sobre o empréstimo consignado ou a necessidade de renegociação dos valores do contrato devem ser tratados sempre diretamente com a instituição financeira contratada.