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Setor de Infraestrutura Física - SIF

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Publicado em 12/04/2023 09h27 Atualizado em 01/03/2024 10h30

O Setor de Infraestrutura Física (SIF) do Hospital Universitário de Santa Maria conforme o organograma institucional está ligado à Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar (DLIH), na Gerência Administrativa do HUSM e tem por finalidade gerir a Infraestrutura Física alinhado ao Plano Diretor Estratégico e ao Plano Diretor Físico Hospitalar.

Em sua gestão tem responsabilidades de coordenar projetos, serviços e materiais na conservação e recuperação da capacidade estrutural das edificações, através de obras, ampliações e reformas que garantem a segurança e o bem-estar dos usuários do HUSM.

Relacionada à conservação predial, tende a suprir as necessidades em manter a continuidade, operacionalidade e funcionalidade de toda a infraestrutura física do ambiente hospitalar, buscando promover as condições adequadas para o pleno funcionamento da unidade hospitalar.

As competências do Setor de Infraestrutura Física do HUSM são: 

I.gerir a infraestrutura física, compatibilizando as ações de manutenção, obras, ampliações, reformas e projetos da instituição hospitalar; 

II.coordenar o planejamento da contratação de estudos e projetos de arquitetura e de  engenharias, materiais  de  infraestrutura  física  e  de obras  e  serviços  de  engenharias relacionados  às  etapas previstas  no  Plano  Diretor  Físico  Hospitalar,  quando  houver,  visando  subsidiar  a  elaboração  do Plano de Aplicação e Plano Anual de Compras; 

III.coordenar a elaboração e análise de estudos e projetos de arquitetura e engenharia, articulando com as áreas técnicas envolvidas e impactadas; 

IV.coordenar o planejamento da contratação da manutenção predial de acordo com as instalações existentes e futuras aquisições, incluindo serviços de jardinagem/paisagismo;

V.gerir o Plano  de  Manutenção  Predial de  acordo  com  as  instalações  existentes  e  futuras contratações, pactuando com as áreas envolvidas a necessidade de eventuais desligamentos; 

VI.fiscalizar a contratação de estudos e projetos de arquitetura e engenharia, de obras e serviços de engenharia, dos serviços de manutenção predial e de equipamentos relacionados; 

VII.gerir e manter  atualizado  a  documentação  de  infraestrutura  física predial  de  projetos,  obras, manutenção,   alvarás,   licenças   ambientais,   vigilância   sanitária,   corpo   bombeiros,   trânsito, patrimônio histórico, “habite-se”, dentro outras licenças, aprovações e alvarás relacionados  a infraestrutura física; 

VIII.apoiar e orientar atividades relacionadas ao recebimento de obras; 

IX.manter atualizadas as informações de monitoramento de projetos e obras; 

X.coordenar o planejamento das  ações  de  manutenção  predial de  acordo  com  as  instalações existentes e futuras aquisições; 

XI.avaliar viabilidade da manutenção predial e de equipamentos de infraestrutura;

XII.coordenar a  elaboração do cronograma  de  manutenções, pactuando  com  as  áreas  envolvidas  a necessidade de desligamentos; 

XIII.acompanhar e validar as demandas de manutenção predial expedida pelos usuários da edificação, para emissão de ordem de serviço (O.S); 

XIV.manter atualizado o histórico de manutenção predial realizado nos diversos ambientes, unidades, setores e edificações do hospital; 

XV.mapear e validar os sistemas e equipamentos; 

XVI.orientar os usuários das edificações e equipamentos de infraestrutura quanto ao uso, operação, manutenção e capacidades das instalações prediais, e demais infraestrutura da edificação; 

XVII.manter atualizado o Cadastro de Infraestrutura Física dos HU; 

XVIII.coordenar e realizar a sinalização dos diversos ambientes do hospital; 

XIX.analisar,  aprovar   e   acompanhar a   execução   do   programa de   treinamento   dos   serviços terceirizados sob sua responsabilidade 

XX.Monitorar a execução das atividades desenvolvidas, observando os requisitos inerentes à gestão da qualidade implementada no hospital; 

XXI.Manter interface com a área da Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar, bem com a Gerência Administrativa e demais áreas no âmbito do Hospital. 

Equipe e contatos:

Rodrigo de Quadros Leal

Chefe do Setor de Infraestrutura Física

rodrigo.leal@ebserh.gov.br  

sif.husm-ufsm@ebserh.gov.br

Tomas Cherobini Dalla Corte – Engenheiro Eletricista

Rutinaldo Da Conceicao - Engenheiro Civil

Veridiana Rodrigues Nepomuceno - Engenheira Mecânica

Tiago Henrique Azevedo de Britto - Engenheiro Mecânico

Rebeca Campelo de Sousa– Arquiteta

Luiz Antonio Dal Forno Pedroso - Assistente Administrativo

Tatiana Damore Homem Konorat - Assistente Administrativo 

Telefones:

(55) 3213-1673 / 1552 (SIF)

(55) 3213-1670 (serviço de manutenção) 

(55) 3213-1676 ou (55) 99218-7896 (plantão de manutenção)

(55) 99955-1020 (Manutenção Civil)

(55) 99933-8247 (Manutenção Mec. de Sistemas Operacionais)

(55) 99632-9786 (Mestre de Manutenção Elétrica e Equipamentos)

(55) 99633-1059 (Encarregada Administrativa)

Endereço

Prédio anexo ao  HUSM/UFSM, ao lado do acesso pela Portaria (relógio ponto) - Subsolo

Horário de Expediente:

SIF - 7h às 17h (sem fechar ao meio-dia) – de segunda a sexta-feira

Plantão Noturno de Manutenção: das 19h às 7h - de segunda a sexta-feira, e

Plantão de Final de semana (diurno/noturno) - sábados e domingos – ininterrupto.

OBS.: Orientamos que todas as demandas direcionadas ao Setor de Infraestrutura Física sejam emitidas por meio de Ordem de Serviço, no Sistema Central de Serviços Compartilhados (CCS).

RELATÓRIOS SIF- DLIH 2022

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      • HUJB-UFCG - Hospital Universitário Júlio Bandeira
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      • HU-UFMA - Hospital Universitário da UFMA
      • HU-UFPI - Hospital Universitário do Piauí
      • HU-UFS - Hospital Universitário da UFS
      • HU-Univasf - Hospital de Ensino Dr. Washington Antônio de Barros
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      • HC-UFU - Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia
      • Huap-UFF - Hospital Universitário Antônio Pedro
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      • HU-UFJF - Hospital Universitário da UFJF
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      • Notas Fiscais Eletrônicas
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      • Política de Dividendos
      • Despesas
      • Painel de Informações Orçamentárias e Financeiras
      • Painel de Informações sobre Emendas Parlamentares
      • Demonstrações Financeiras
      • PPA, LDO e LOA
      • Contratos de Objetivos/Acordo Organizativo de Compromissos
    • Licitações e Contratos
      • Adesões
      • Atas de Registro de Preços
      • Chamamentos Públicos
      • Compras Centralizadas
      • Contratos
      • Credenciamento
      • Dispensas
      • Dispensas e Inexigibilidade
      • Doação de Bens Inservíveis
      • Empresas/Licitantes inidôneos, Suspensos e/ou Impedidos
      • Inexigibilidade
      • Inteiro Teor dos Processos de Compra
      • Legislação e Normas de Licitações e Contratos
      • Licitações
      • Modelos de processos
      • Pré-Qualificação
    • Servidores ou Empregados Públicos
      • Sobre
      • Servidores e Empregados
      • Aposentados e Pensionistas
      • Concursos Públicos e Seleções
      • Relação Completa de Empregados Terceirizados
      • Demonstrativos de Quadro de Pessoal, Remunerações e Benefícios
      • Remuneração de Dirigentes (administradores e conselheiros)
      • Acordos. Convenções e/ou Dissídios Coletivos Aprovados
      • Informações sobre Contratados
      • Legislação e Normas de Gestão de Pessoas
    • Informações Classificadas
    • Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Informações sobre Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
      • Modelo de Formulários de Solicitação de Informação e Recurso
      • Link para a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (FALA.BR)
      • Relatório Anual da Autoridade de Monitoramento
    • Perguntas Frequentes
    • Dados Abertos
    • Sanções Administrativas
    • Ferramentas e Aspectos Tecnológicos
    • Tratamento de Dados Pessoais
      • Dados do Encarregado
      • Estrutura e Normas
      • Orientações e Modelos
      • Perguntas Frequentes
      • Melhores Práticas
      • TCU
    • Boletim de Serviço
      • Sede
      • Hospitais Universitários
    • Gestão do Patrimônio
    • Avaliação de Resultado Regulatório
    • Correição
      • Titular da Unidade Setorial de Correição
      • Competências
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      • Corregedoria Capacita
      • Portal dos Comissários
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    • Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa
    • Estatuto Social com a necessária adequação à autorização legislativa de criação da estatal
    • Política de Divulgação de Informações
    • Relatório Integrado
    • Demonstrações Financeiras
    • Política de Transações com Partes Relacionadas
    • Política de Dividendos
    • Remuneração de Dirigentes
    • Código de Conduta e Integridade
    • Avaliação de Metas e Resultados
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    • Atas das Reuniões do Conselho de Administração
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    • Atas das Reuniões do Comitê de Auditoria Estatutário
    • Atas das Reuniões do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração
    • Currículos Profissionais dos Administradores
      • Diretoria Executiva
      • Conselho de Administração
    • Demonstrativos de Quadro de Pessoal
      • Quadro de Pessoal e Remuneração
      • Benefícios
    • Acordos coletivos, convenções coletivas e/ou dissídios coletivos de trabalho aprovados
    • Informações de interesse coletivo ou geral por elas produzidas ou custodiadas
    • Rol anual de informações desclassificadas e documentos classificados
    • Relação de bens e serviços adquiridos a cada semestre
      • 1° semestre 2025
    • Contratos Disciplinados
    • Gestão Estratégica
    • Responsáveis pela Prestação de Contas
      • 2022
      • Responsáveis pela Prestação de Contas 2021
      • Responsáveis pela Prestação de Contas 2020
    • Gastos com Diárias e Passagens
    • Sobre a Transparência
      • Sobre a Transparência
    • Relatório de Administração
    • Portal da Transparência da Ebserh
  • Composição
    • Administração Central
      • Principais cargos e respectivos ocupantes - Quem é Quem
      • Agenda dos Gestores
      • Currículo dos Gestores
      • Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação
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