Notícias
TURMA DO IQUE
Festa da Páscoa na Turma do Ique teve direito até a coelhinho de verdade
A Turma do Ique foi transformada na toca do Coelho da Páscoa na manhã de quarta-feira, 23. As pegadas fixadas na entrada do salão eram indícios de que ele chegou cedo, decorou as paredes e providenciou os arranjos de mesa para demarcar território e mostrar quem era o anfitrião da festa. Tudo pronto, a criançada começou a entrar.
Já na recepção, os pequenos ganhavam orelhas de EVA e podiam escolher entre cinco cores diferentes. Sobre a mesa principal, caixinhas transparentes, com cartão e tudo, guardavam ovinhos de chocolate, confetes e balas de goma.
- As voluntárias prepararam 150 caixinhas. As crianças que não retirarem entre hoje e amanhã, poderão retirar quando vierem para a consulta – explica Maria Beatriz Crema, funcionária do Ique.
No centro de cada mesa, mais uma vez, ele dava o ar da graça. Carinhas de coelho feitas com carinho e que, no final, poderiam ser levada para casa.
- A primeira tentativa ficou horrorosa. Depois, tentei outro modelinho e ficou bonito – conta Jussara Bernardes da Silva, voluntária da Turma do Ique há 8 anos. Foi ela quem, nas últimas duas semanas, cuidou de todos os detalhes para que a festa agradasse os pequenos.
- A Jussara é uma pessoa incrível. Pensa nos mínimos detalhes. Nem terminou a festa da Páscoa e ela já está envolvida na preparação para o Dia das Mães – elogiou Beatriz.
Erika Fernandes Mendes, 5 anos, veio de Cruz Alta com a mãe. Assim que a pequena enxergou os dois coelhinhos de verdade que estavam na festa, gritou empolgada enquanto corria pelo salão chamando as outras crianças:
- Olha, olha, tem um coelho de verdade. Venham ver.
Em poucos segundos, antes que os demais se aproximassem, ela já estava ao lado dos animais, querendo saber se poderia acaricia-los.
- Achei tudo ótimo. Gosto muito daqui. Minha filha também gosta. Tem espaço para brincar e sempre somos bem acolhidas – afirmou Zilda Fernandes, mãe da menina.
A festa contou com a participação do Francisco Fajardo, que com um repertório escolhido a dedo para comemorar a data, tocou músicas ao violino. E também com a coelhinha Beth Braunstein , que distribuiu doces para os presentes.
Ao meio-dia será servido galeto para cerca de 70 pessoas.