Notícias
Humanização
Projeto Sextou com Música é lançado em clima de emoção no HU
O músico Duda Medeiros emocionou as pessoas que passavam pelo hall do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) nesta sexta-feira, 13, quando se apresentou para o primeiro show do projeto Sextou com Música, uma ação do Grupo de Trabalho de Humanização do hospital.
Duda Medeiros contou a sua experiência como paciente do hospital e relacionou muitas músicas com a sua trajetória pessoal. “Este é um pouco do Duda do passado e um pouco do Duda do presente”, disse o cantor para falar das transformações por que passou desde que iniciou o tratamento e da importância de fazer parte do projeto. “Fiquei dois anos sem conseguir gravar, sem ter ninguém no estúdio e este trabalho na retomada após a pandemia, poder voltar fazer o que amo, é muito importante. A música me salva e quero levar esta mensagem para o público no HU, trazer alegria para as pessoas. Sou muito grato ao HU e me sinto emocionado em fazer parte disso”, disse o músico.
O lançamento do projeto Sextou com Música faz parte das programações de aniversário de 42 do HU-UFSC, que começaram no dia 2, com uma solenidade comemorativa, e prossegue durante o mês, com uma oficina de fitocosméticos (com plantas) e o lançamento dos Jogos Internos do HU.
O projeto Sextou com Música terá continuidade durante o ano e qualquer interessado pode participar. De acordo com os responsáveis pelo Grupo de Humanização, será criado um formulário para estas inscrições. É importante que os participantes continuem respeitando os protocolos de higienização dos equipamentos e das mãos e o distanciamento social, além de manter espaço livre para a circulação no hall do hospital. O uso de máscara continua obrigatório dentro das dependências do HU.