Notícias

CONSCIENTIZAÇÃO

Comunicação e Hotelaria criam campanha para estimular o uso do crachá

Publicado em 08/07/2021 11h02 Atualizado em 15/07/2021 10h23
capa.jpg

Todos os dias passam centenas de pessoas pelas portarias do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU/Ebserh). Muitas caminhando a passos largos para alcançar o relógio de registro de ponto em tempo; outros com passinhos curtos de quem acaba de receber alta e está indo para casa. Pelas portarias passam também familiares com saudade de seus entes internados, estudantes e profissionais da área da saúde. Todas estas pessoas são recebidas pelos porteiros que, diariamente, garantem o controle do fluxo nas cinco portarias do hospital.

E é justamente para garantir que todos possam ter segurança ao desempenhar suas atividades profissionais, bem como para os pacientes internados possam ter tranquilidade, que a Unidade de Comunicação Social e o Setor de Hotelaria Hospitalar criaram uma campanha para estimular o uso do crachá e o respeito às regras e aos profissionais das portarias.

Para garantir a segurança do acesso, algumas regras devem ser seguidas:

  1. Use o crachá na entrada, na saída e em todo o tempo de permanência no Hospital. É o crachá que identifica seu nome e qual função desempenha aqui;
  2. Não empreste seu crachá a nenhum colega que tenha esquecido.
  3. Caso tenha esquecido o seu crachá, comunique gentilmente ao porteiro e peça que registre sua entrada.
  4. Regras são regras. TODAS elas são aplicadas igualmente aos profissionais da área da saúde, administrativa e serviços terceirizados.

Regra de ouro: assédio moral é crime. Respeite o trabalho de todos os profissionais.