Notícias
NATS
III Ciclo de Webinários WebNATS encerra programação com palestra sobre metanálises
O último encontro do III Ciclo de Webinários WebNATS será realizado no dia 12 de março de 2026 (quinta-feira), às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube @TVGEPHCUFTM. O evento é gratuito e oferece certificado de participação aos inscritos.
Nesta edição, será abordado o tema “Conceitos iniciais para condução de metanálises de estudos de intervenção”, com o objetivo de apresentar fundamentos e orientações para pesquisadores e profissionais da saúde interessados em aprofundar conhecimentos em síntese de evidências científicas.
O convidado será Ramon Antonio Oliveira, bacharel em Enfermagem e especialista em Cuidados de Enfermagem em Alta Complexidade pela PUC-MG. Ele é mestre e doutor em Ciências pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP) e realizou estágio de pesquisa na University of Nottingham, no Reino Unido. Atualmente, atua como professor doutor no Departamento de Enfermagem Médico-Cirúrgica da EEUSP, lidera o grupo de pesquisas Tecnologias e Intervenções na Saúde do Adulto com Enfoque no Paciente Cirúrgico e integra o Centro Brasileiro para o Cuidado em Saúde Baseado em Evidências (JBI Brasil).
Após o encerramento deste ciclo, a organização já prepara o IV Ciclo de Webinários WebNATS, que terá como temática Inteligência Artificial na Saúde.
As palestras anteriores do ciclo estão disponíveis no canal da TV GEP HC-UFTM no YouTube.