Notícias
VALORIZAÇÃO
MEJC-UFRN homenageia profissionais mais elogiados em 2025
Natal (RN) – Com o objetivo de valorizar e reconhecer o desempenho dos colaboradores, a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC-UFRN), vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou, no última semana, a entrega de certificados aos profissionais mais elogiados da instituição ao longo de 2025. O evento, que aconteceu no anfiteatro da maternidade, fez parte da programação especial da Semana do Servidor, em alusão ao Dia do Servidor Público.
A iniciativa premiou 22 colaboradores e 2 equipes que se destacaram através de manifestações de elogio registradas na Ouvidoria da MEJC. A homenagem reuniu profissionais de diversas funções, incluindo porteiro, higienista, técnicas em secretariado, médicos, enfermeiras, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, recepcionistas, vigilantes, gestores e assistentes administrativos.
Cultura do Reconhecimento
A homenagem anual é uma tradição na MEJC desde 2022, promovida pela Ouvidoria com o apoio da Superintendência e do Colegiado Executivo. Para a ouvidora da instituição, Caroline Araújo, os elogios espontâneos vindos de usuários, familiares, residentes, alunos e outros colaboradores são um termômetro do impacto positivo do trabalho realizado.
“Receber um elogio espontâneo é sinal de que o nosso trabalho chega aonde realmente importa: no coração das pessoas”, destacou Caroline. “Cada atendimento bem-sucedido, cada gesto que inspira um elogio, só é possível graças ao empenho conjunto de todos que mantêm viva a nossa missão”, destacou.
A enfermeira Andressa Torres foi uma das homenageadas. Ela reforçou a importância do reconhecimento. “Receber esta homenagem foi emocionante porque eu senti claramente uma resposta de Deus na minha vida. Além disso, compartilhar momentos felizes no ambiente de trabalho tem sido um refrigério diante da atuação complexa que é ser enfermeira numa maternidade de alta complexidade”, enfatizou.
Sobre a Ebserh
A MEJC-RN faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Paulina de Oliveira, jornalista da Unidade de Reportagem
Coordenadoria de Comunicação Social