Notícias
VALORIZAÇÃO
HUPAA-Ufal promove homenagem aos profissionais mais elogiados de 2024
Maceió (AL) – Com o objetivo de fortalecer laços e reconhecer o desempenho dos colaboradores, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-Ufal), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizou a entrega de moção de aplauso para profissionais da instituição mais elogiados em 2024. A iniciativa, realizada na última quarta-feira (26) no auditório geral do HUPAA, faz parte de uma campanha de elogios, promovida pela ouvidoria do hospital.
A campanha do elogio é realizada anualmente desde 2020 e visa incentivar os cidadãos a reconhecerem e valorizarem o trabalho dos colaboradores do HUPAA. Além disso, a Ouvidoria e a Superintendência entendem que além do agradecimento externo, é importante fortalecer o vínculo entre os setores e trabalhadores que colaboram e são parceiros nos processos de melhoria da instituição.
Segundo a ouvidora do hospital, Elizabeth Bandeira, a entrega da moção de aplauso simboliza não só os elogios que os usuários e colegas de trabalho registraram, mas também o reconhecimento da instituição pelo esforço e dedicação de todos os trabalhadores. “Uma das metas da ouvidoria para os próximos dois anos é inverter a pirâmide de registros, ou seja, transformar a quantidade de registros de reclamações em elogios”, reforçou.
O superintendente do HUPAA, Célio Rodrigues, destacou que a homenagem é uma forma de representar os colaboradores dos diversos vínculos que contribuem para a manutenção da assistência, ensino e pesquisa para comunidade alagoana. “As pessoas que trabalham aqui merecem ser elogiadas. Nosso servidor é maravilhoso e a gente quer avançar com mais campanhas como essa”, enfatizou.
O pró-reitor de gestão de pessoas e do trabalho da Ufal, Wellington Da Silva Pereira, parabenizou a iniciativa. “Não seria possível agraciar todos, tinha que ter um parâmetro que foram os elogios registrados na ouvidoria. Então quero parabenizar os três companheiros representando os 2.400 colaboradores do Hospital Universitário”, ressaltou.
Uma das homenageadas, a médica oftalmologista do HUPAA, Carmem Lucia Carneiro Leão De Biase, destacou a alegria do reconhecimento. “Nós temos que pensar todo dia em dar o nosso melhor para os pacientes. Por isso, quero agradecer as pessoas que se deslocam ao HU e confiam a saúde dos olhos a mim e aos meus colegas de equipe. Gratidão”, destacou.
Também estiveram presentes na cerimônia de entrega da moção de aplauso para os colaboradores mais elogiados o gerente Administrativo do hospital, Anderson de Barros Dantas; o gerente de Ensino e Pesquisa, Amauri da Silva Barros; a gerente de Atenção à Saúde, Elisangela de Sousa; e o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Bruno Morais Silva;
Sobre a Ebserh
O HUPAA-Ufal faz parte da Rede Ebserh desde 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.