Notícias
CAPACITAÇÃO
HUPAA-Ufal promove curso de capacitação de lousa digital
Maceió (AL) – O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (Hupaa-Ufal), por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), promoverá o curso “Lousa interativa: como utilizá-la nas atividades pedagógicas em saúde”, previsto para acontecer nos dias 26 e 28 de março, no Laboratório de Estudos Virtuais em Saúde (LEVS), localizado no centro de estudos do hospital, com turmas no horário da manhã e da tarde.
A capacitação tem por objetivo introduzir as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação em saúde, visando modificar as práticas pedagógicas e capacitar os profissionais de saúde para o uso de TIC, com foco em sua prática profissional. A ideia da formação é capacitar colaboradores e docentes que utilizam os ambientes de ensino do HUPAA. Porém, as inscrições do curso estão abertas para todos os interessados em utilizar esta ferramenta.
O instrutor do curso será o chefe da Unidade de E-saúde, Guilmer Brito que reforça a importância da cultura digital dentro dos ambientes de ensino no hospital, através das iniciativas da GEP com a aquisição de computadores, projetores e lousas interativas para serem utilizadas no processo formativo. Assim, “o intuito do curso é capacitar os profissionais para que possam fazer uso desses equipamentos e potencializar o processo de aprendizagem”, destaca.
Estão sendo ofertadas 22 vagas por turma. As inscrições podem ser feitas clicando AQUI.
Sobre a Ebserh
O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA-Ufal) faz parte da Rede Ebserh desde 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh
Por Paulina Oliveira, com revisão de Danielle Morais