Notícias

"Posso afirmar que o hospital universitário transformou completamente a minha vida!"

Publicado em 12/04/2021 08h10 Atualizado em 12/04/2021 08h13
Francisca Brito

Meu nome é Francisca de Paula de Brito, tenho 35 anos e moro no município de Cruzeta, no Seridó potiguar. Consegui consulta no Huol, na especialidade de Urologia, após um ano de espera. 

Posso afirmar que o hospital universitário transformou completamente a minha vida! Aos 33 anos, descobri uma má formação no rim esquerdo e hoje levo uma vida normal, agradecendo imensamente toda assistência recebida no Onofre Lopes! 


Oro a Deus que proteja o setor da Urologia, especialmente os médicos Dr. Hipólito, Dr. Ícaro, Dr. Paulo, Dr. Pedro e o enfermeiro Fernando. Todos foram verdadeiros anjos!

 

Sobre a Rede Ebserh

O Huol faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde agosto de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.