Notícias
CELEBRAÇÃO
Unidade de Reabilitação promove semana especial para terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas no HUL
Dia do Terapeuta Ocupacional e do Fisioterapeuta - Unidade de Reabilitação HUL-UFS/Ebserh
Lagarto (SE) - Em comemoração ao Dia do Terapeuta Ocupacional e do Fisioterapeuta, celebrado na última segunda-feira, a Unidade de Reabilitação do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) está promovendo o V Encontro da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, com atividades que seguem até o dia 20 de outubro.
Na manhã dessa segunda-feira (13), representantes da categoria realizaram uma roda de conversa com a superintendente do HUL-UFS, Sandra Aiache Menta, para falar sobre saúde mental do trabalhador, com o objetivo de promover estratégias de melhorias na área.
Pela tarde, a equipe participou da capacitação “Da Assistência à Preceptoria: Estratégias Para a Preceptoria em Setores Críticos”, realizada pela professora Telma Cristina Fontes Cerqueira.
“Nesses momentos, celebramos as conquistas das categorias, mas também refletimos sobre os desafios que ainda surgem. Atualmente, um grande desafio é aprimorar atividades voltadas à saúde mental, tanto no acolhimento dos colaboradores quanto no atendimento àqueles que possuem necessidades nessa área”, explica Maiara Nascimento da Silva, chefe da Unidade de Reabilitação.
Ainda dentro da programação, na próxima segunda-feira, 20, às 14h30, na sala da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), haverá uma capacitação com o professor Rodrigo Silva, do Departamento de Terapia Ocupacional, sobre atenção em rede. “Ao longo da semana, também serão realizadas ações in loco, com o programa Humanizarte, voltadas para os colaboradores que não puderem participar presencialmente”, completa Maiara.
Sobre a Ebserh
O HUL-UFS faz parte da Rede Ebserh desde 2017. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.