Notícias
Administração
HU e HUL marcam presença em encontro nacional da Ebserh para integração de gestores
Lagarto (SE) - A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) promove até esta quinta-feira, 14, a 3ª edição do Encontro de Integração dos Novos Colegiados Executivos dos hospitais vinculados à estatal. A programação tem por objetivo apresentar aos novos gestores a estrutura administrativa da rede, além de consolidar um plano de providências, de acordo com os encaminhamentos do evento, e alinhar os planos estratégicos para a diretoria executiva.
Entre as instituições participantes estão o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) e o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), que integram a rede Ebserh e desempenham papel fundamental na assistência à saúde, no ensino, na pesquisa e na inovação em Sergipe. Superintendentes e gerentes das duas unidades participam ativamente das discussões e oficinas, reforçando o compromisso com a melhoria da gestão e a qualificação dos serviços prestados à população.
Além dos hospitais sergipanos, também marcam presença no encontro o Hospital de Doenças Tropicais (HDT-UFT) e o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel).
Durante a abertura do encontro, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Beltrammi, destacou a dimensão da estatal, que hoje administra 45 hospitais universitários federais em 25 estados, reúne mais de 85 mil trabalhadores da saúde e terá, em 2025, um orçamento superior a R$ 18 bilhões. “Somos a maior empresa pública de hospitais do Sul Global e isso nos convoca a exercer o melhor serviço de saúde no nosso país”, afirmou.
Também participam da programação diretores da Ebserh das áreas de Administração e Infraestrutura, Atenção à Saúde, Ensino, Pesquisa e Inovação, Gestão de Pessoas, Orçamento e Finanças, e Tecnologia da Informação.
Sobre a Ebserh
O HUL-UFS faz parte da Rede Ebserh desde 2017. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.