Perguntas Frequentes
Como posso ter acesso as escalas dos profissionais de saúde do Huab?
As escalas dos profissionais estão disponíveis em transparência ativa pelo link abaixo:
Quantos profissionais tem na instituição?
A informações sobre os colaboradores Ebserh (efetivo e temporário) com nomes, cargos efetivo, cargo em função e unidade de lotação, carga horária atual e data de admissão estão disponíveis em transparência ativa pelo link abaixo:
https://sigp.ebserh.gov.br/csp/ebserh/transparencia/EBSERH/EbserhTransparenciaPesquisa.csp
Como proceder para ser atendido nas especialidades existentes no ambulatório do Huab?
O Ambulatório Especializado do Hospital Universitário Ana Bezerra - HUAB apresenta-se como parte integrante do compromisso institucional, atuando no eixo da assistência à saúde, ensino/pesquisa e extensão universitária, e fundamentada no cumprimento das metas estabelecidas na contratualização com a gestão municipal de saúde.
O acesso ao atendimento dos Ambulatórios Especializados e aos Serviços de Apoio de Imagens e Diagnóstico (Raios-x, Mamografia, Ultrassonografia e Laboratório) é totalmente integrado ao Sistema Único de Saúde – SUS e regulado pela Coordenação Municipal de Regulação do município de Santa Cruz/RN, para todos os usuários dos municípios que compõem a 5ª Região de Saúde.
A logística de acesso e atendimento do Ambulatório Especializado no HUAB é coordenado pela equipe de gerenciamento e a equipe de apoio ambulatorial (administrativo e assistencial) que executa e monitora toda programação através do Aplicativo de Gestão dos Hospitais Universitários (AGHU e o Sistema Nacional de Regulação – SISREG ambulatorial).
Como se dá liberação da cópia do prontuário solicitado?
A cópia integral ou de documentos contidos no prontuário do paciente do Hospital Universitário Ana Bezerra obedecerá especificamente à legislação vigente e caracterizada pela Confidencialidade, Segurança e Ética Médica.
A liberação de cópia de prontuário ou documentos deverá observar a descrição abaixo:
A) Paciente vivo e capaz: A cópia do prontuário somente será autorizada mediante o preenchimento de formulário, pelo próprio paciente e apresente documento de identificação original com foto e cópia.
B) Paciente vivo e incapaz: Havendo qualquer tipo de impedimento do paciente, a solicitação para fornecimento da cópia do prontuário será realizada mediante o preenchimento deste formulário, pelo representante legal atuante de direito ou guardião/responsável de menores, com firma reconhecida em cartório. É obrigatória a apresentação do documento que comprove a situação de representante legal do paciente: cópia autenticada de termos de tutela/ curatela ou de procuração lavrada em cartório e que outorgue os poderes específicos para retirada de cópias de prontuários; cópia de certidão de nascimento do paciente menor de idade; cópias do documento de identificação do paciente e do representante legal. O próprio representante legal deverá retirar a cópia do prontuário.
C) Paciente já falecido: O Conselho Federal de Medicina (CFM) recomenda que cópias de prontuários de pacientes falecidos sejam entregues somente mediante mandado judicial ou autorização expressa prévia deixada pelo próprio paciente, ainda em vida. Neste caso, as cópias podem ser entregues ao cônjuge/companheiro, ou ainda a parentes em linha reta ou colaterais até o quatro grau, obedecendo a ordem de vocação hereditária e mediante comprovação do vínculo alegado, conforme a Recomendação n° 03/2014 do CFM. A assinatura do solicitante deverá ter reconhecimento em cartório e cópias autenticadas dos documentos comprobatórios de identidade e vínculo com o paciente falecido serão exigidas. Apenas o solicitante, pessoalmente, poderá retirar as cópias.
Qual prazo para a entrega do prontuário médico?
O prazo para a entrega da cópia do prontuário é de 10 (dez) dias após a liberação pela Gestão da Documentação Clínica/Arquivo do Hospital.
A cópia ficará disponível para retirada na recepção do anexo Miguel Lula por 30 (trinta) dias e será inutilizada após esse prazo. No momento da retirada deve ser apresentado o original do Documento de Identidade (RG) com foto e assinatura do Termo de Recebimento.