Notícias
ENCONTRO
HU promove o I Encontro de Nutricionistas do Vale do São Francisco
O I Encontro de Nutricionistas do Vale do São Francisco reuniu profissionais e estudantes da área, na última quarta-feira (27), no auditório do Hospital Universitário. O evento foi promovido para comemorar o Dia do Nutricionista (31 de agosto).
“O propósito do encontro foi oportunizar a integração entre os nutricionistas com atuação no Vale e proporcionar a discussão acerca dos desafios e avanços na atuação do nutricionista”, explicou a chefe da Unidade de Nutrição Clínica do hospital, Izabelle de Araújo.
Cerca de 60 pessoas participaram e assistiram a palestra com o tema, Avanços e desafios na atuação do nutricionista: do novo código de ética às mudanças no mercado de trabalho, ministrada pela representante do Conselho Regional de Nutricionistas - 6ª Região e professora da UPE, Claudileide Sá.
A palestrante falou sobre: a história da profissão no país, sua regulamentação, áreas de atuação, os desafios enfrentados, as expectativas e os principais pontos do atual código de ética.
A nutricionista Fernanda Piccolo trabalha nos hospitais Memorial e Neurocardio e fez questão de prestigiar evento. “A equipe do HU é muito engajada e procura sempre reunir os profissionais da cidade. Acho importante termos esse momento para dialogar e trocar experiências”, comentou.